Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Tônico Capilar

É possível preparar em casa um tônico capilar poderoso, feito com babosa e confrei. A receita, além de ser muito simples, fortalece os fios, trazendo mais brilho e resistência. Como a babosa tem propriedades anti-inflamatórias, também combate os problemas que atingem o couro cabeludo, como a caspa e a descamação. O ideal é usar o tônico um dia sim outro não para aproveitar todos os benefícios.

Babosa

Babosa

Você vai precisar de:

  • 200 ml de xampu neutro (da marca de sua preferência)
  • 4 folhas de confrei
  • 4 colheres (sopa) de polpa de babosa
  • 10 gotas de arovit (vitamina A)
  • 100 ml de água mineral

Modo de Preparo:

O primeiro passo é extrair a polpa da babosa. O ideal é que você manipule a folha com uma luva, pois a parte externa pode causar irritações na pele. Use uma faca com cuidado para ir retirando essa parte verde e deixando somente o gel transparente. Essa é a polpa da babosa.

Em seguida, pique e amasse o confrei juntamente com esse gel. Acrescente a água, mexa bem e coe em seguida. Então adicione o xampu neutro e a ampola de vitamina A. Coloque tudo em um frasco e deixe a mistura apurar de um dia para o outro antes de aplicá-la nos cabelos.

Modo de Usar

O tônico deve ser aplicado nos fios como um xampu. Porém, é necessário deixar ele agir sobre as mechas por pelo menos 10 minutos para garantir os efeitos. Depois enxágue normalmente e use um condicionador de boa qualidade para finalizar. O processo pode ser repetido dia sim não.

Precauções

Existem muitas pessoas que são alérgicas à babosa. Antes de usar o tônico, aplique um pouco do gel na parte de trás da orelha e observe se alguma reação ocorre. Se houver sinais de alergia, evite o uso de qualquer produto à base de aloe vera. Do contrário, a receita pode ser usada sem problemas.

Receitas e Naturais em seu email