Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sabonete Líquido Para o Rosto

Aprenda a receita do sabonete líquido de eucalipto, que é ótimo para limpar a pele profundamente, deixando-a mais bonita e bem cuidado. O resultado você observa após alguns dias de uso. Experimente!

Você vai precisar de:

  • 1 xícara (chá) cheia de folhas de eucalipto picadas
  • 50 ml de água mineral
  • 50 ml de sabonete líquido neutro
Sabonete de Eucalipto

Sabonete de Eucalipto

O sabonete líquido deve ser neutro e não do tipo que encontramos comumente no mercado. Você pode mandar manipular a mistura em farmácias de manipulação, especificando que o sabonete deve ser líquido, sem cheiro e sem corantes. O ideal é usar a água mineral de boa qualidade, que contém sais benéficos para a pele e é mais pura. Quanto a eucalipto, pique as folhas com uma faca e vá colocando no medidor até obter uma xícara bem cheia.

Modo de Preparo:

O primeiro passo para fazer o sabonete é obter o sumo do eucalipto. Para tanto, coloque as folhas picadas no liquidificador e junte os 50 ml de água mineral. Bata bastante até que as folhas virem uma espécie de papa verde. Use um pano de algodão branco e limpo para coar o líquido. Se for necessário, torça o pano levemente para que todo o líquido saia. Ao final, é preciso que você tenha 50 ml do sumo de eucalipto. Então junte esse sumo com o sabonete líquido e misture com um bastão de forma delicada, para não obter muita espuma. Após esses passos, o sabonete estará pronto para ser utilizado diariamente.

Posologia

O sabonete líquido de eucalipto deve ser usado diariamente para lavar a pele do rosto e do pescoço. A dica é aplicá-lo pela manhã e à noite. Esfregue delicadamente fazendo massagem com a ponta dos dedos. Depois enxágue com água fria para fechar os poros da pele. Finalize a aplicação da manhã com um protetor solar de boa qualidade, preferencialmente sem óleo e adequado para o rosto.

Precauções

O modo correto de armazenagem do sabonete é em vidro escuro (semelhante aos de remédio). Ele deve ser guardado na geladeira e utilizado em até 15 dias. O que sobrar depois desse período precisa ser descartado.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email