Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Sabonete de Aroeira

A aroeira é uma planta medicinal bastante conhecida por suas propriedades. Por ser considerada como antiinflamatória e cicatrizante, ela é usualmente indicada para cuidar da pele. Segundo a medicina popular, as substâncias contidas na planta ajudam na cicatrização de pequenas feridas, combatem as espinhas e atenuam manchas na pele.

Por isso, uma boa forma de aproveitas os benefícios da aroeira é por meio do sabonete feito com a planta. Ele é comercializado em farmácias e lojas de produtos naturais, mas também pode ser fabricado em casa sem grandes dificuldades. Se você quer aprender a fazer o sabonete em casa, vale a pena acompanhar a receita e as dicas de preparo. As demais plantas utilizadas também possuem propriedades benéficas para a pele.

Você Vai Precisar De

  • 10 g de folhas secas de aroeira
  • 10 g de folhas secas de pinha
  • 10 g de folhas secas de guarana
  • 10 g de folhas secas de melão de são caetano
  • 10 g de folhas secas de cidreira
  • 10 pedaços de sabão de coco picados
  • 10 ml da fragrância de sua preferências
  • álcool de cereal
  • 250 ml de água
  • formas para sabonete

Modo de Preparo

Primeiramente, selecione bem as folhas de todas as plantas para ver se elas não possuem fungos ou pequenos insetos. Depois jogue álcool de cereais sobre todas elas para limpá-las bem e evitar alergias em contato com a pele. Então coloque todas as ervas do liquidificador juntamente com a água. Bata até obter um suco bem verde. Em seguida coe em uma peneira fina para obter o extrato das ervas.

Coloque o extrato em um panela que não seja de alumínio e leve ao fogo. Quando começar a ferver, acrescente os pedaços de sabão de coco. A mistura não deve ferver depois que o sabão for acrescentado. Retire do fogo se for o caso e mexa com uma colher de pau para dissolver os pedaços. Quando tudo tiver derretido desligue o fogo e acrescente a fragrância. Mexa bem e vire sobre a forma de sabonete.

Sabonete de Aroeira

Sabonete de Aroeira

Quando eles estiverem duros, desenforme com cuidado. Embale cada sabonete individualmente com plástico filme para evitar qualquer tipo de contaminação. Eles devem ser guardados em um ambiente seco e fresco por até 3 meses. Caso você esteja pensando em vender os sabonetes, o custo médio da receita é de R$15 e cada um pode ser vendido a R$2.

Posologia

O sabonete pode ser usado diariamente para limpeza do rosto e do corpo. Como as ervas não são naturalmente hidratantes, use um creme após a aplicação para deixar a pele mais macia. E não se esqueça do filtro solar!

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email