Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Remédios Naturais Funcionam Para Clarear a Pele?

As manchas de pele incomodam homens e mulheres de todas as idades. Elas aparecem por diversos fatores e têm aspectos tão variados quanto as causas. Qualquer pessoa está suscetível ao aparecimento de regiões escurecidas, por isso, o mais importante é prevenir.

As manchas escuras surgem quando a pigmentação natural da pele é mau distribuída. Com a concentração maior de pigmentos em certas partes, ocorrem os escurecimentos. Os fatores mais comuns são o envelhecimento, a exposição ao sol e as variações hormonais.

Existem também as manchas claras, que surgem da ausência de pigmentação. Elas podem estar associadas a doenças como o vitiligo ou outros problemas genéticos.

Uma grande quantidade pessoas procura tratamento para as manchas. Com os avanços cosméticos, existem opções variadas. Além disso, há também os tratamentos alternativos com produtos naturais. Mas será que eles realmente funcionam?

As manchas na pele são comuns e podem ser causadas por diferentes fatores

As manchas na pele são comuns e podem ser causadas por diferentes fatores

O que funciona para clarear a pele?

O clareamento efetivo da pele depende das causas das manchas. Algumas são mais tênues e, por isso, podem ser clareadas com maior facilidade. Outras precisam de tratamentos complexos, nem sempre ocorrendo um resultado eficiente.

O mais importante é buscar tratamento assim que as primeiras manchas surgirem. O dermatologista é o profissional mais qualificado para verificar as possíveis causas do problema e, assim, indicar o melhor forma de tratar.

O uso de laser, fototerapia, peelings e outros procedimentos pode ser a indicação mais adequada. Porém, somente um profissional conseguirá avaliar a situação. Na dúvida, não faça nenhum tratamento por conta própria, mesmo aqueles à base de produtos naturais.

Produtos naturais são eficazes?

Sim e não. Os produtos naturais não conseguem remover as manchas mais estabelecidas, principalmente se forem causadas pelo envelhecimento. As manchinhas mais suaves, que podem surgir por causa de espinhas, exposição ao sol e outros fatores podem melhorar com o uso de ingredientes caseiros.

Os melhores produtos naturais são os com ação cicatrizante e hidratante. A babosa, por exemplo, ajuda bastante nas manchas de espinha. O pepino, por sua vez, pode agir no escurecimento em torno dos olhos após uma noite mal dormida.

Dica de prevenção:

  • Evite se expor ao sol sem proteção solar;
  • Faça uso de hidratantes e sabonetes adequados ao seu tipo de pele;
  • Não use produtos ácidos como limão e vinagre, pois eles pioram as manchas em contato com o sol;
  • Uma vez por semana use um esfoliante sobre o rosto e o corpo;
  • Ao observar a formação de manchas, procure um dermatologista o quanto antes.
Receitas e Naturais em seu email