Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como acabar com as Olheiras: Receitas Fáceis

A olheira nada mais é que o escurecimento da pele no entorno dos olhos causada pela concentração de vasos sanguíneos na região. Geralmente a causa desse escurecimento é o cansaço, mas existem olheiras que são genéticas. Várias receitas caseiras ajudam a atenuar a olheira de forma natural. Conheça algumas delas!

Receita com Pepino

A imagem de alguém com pepinos sobre os olhos é bastante comum e isso não acontece sem razão. A hortaliça contém substâncias que ajudam a diminuir o inchaço no entorno dos olhos e clarear a pele escurecida.

A dica é cortar fatias médias de pepino e guardá-las na geladeira por cerca de 30 minutos. Quando estiverem bem geladinhas, aplique sobre os olhos e deixe agir por 10 minutos (ou até esfriar).

Você também pode bater o pepino com um pouquinho de água, peneira e acrescentar algumas gotas de suco de limão. Umedeça um pedaço de algodão com a mistura e deixe sobre os olhos por 15 minutos. Mas atenção: lave bem a região para retirar todo o suco de limão após a aplicação.

Pepino nos olhos

A velha tática de aplicar pepino sobre os olhos realmente funciona

Receita com Batata

A batata também possui substâncias que ajudam a clarear a pele e cuidar do inchaço causado pelo cansaço. Assim como o pepino, ela pode ser aplicada diretamente sobre a pele em fatias ou na forma de suco.

Para fazer o suco de batata, rale duas batatas no ralados grosso e deixe na geladeira por 20 minutos. Depois disso, bata a batata no liquidificador com cerca de 200 ml de água filtrada fria. Esprema a pasta em um coador de pano.

Umedeça pedaços de algodão no suco e cubra os olhos. Para um bom resultado, o ideal é que o pedaço de algodão seja suficiente para cobrir as pálpebras e a parte inferior dos olhos, onde a olheira se concentra. Deixe o suco agir por 15 minutos e depois lave bem com sabonete neutro.

Receita com Tomate

O tomate é rico em antioxidantes e vitamina E, que atuam diretamente sobe as células da pele. Por isso, ele pode ser usado em esfoliações e também no tratamento de olheiras.

Para clarear a pele no entorno dos olhos, misture 1 colher (chá) de suco natural de tomate com 1 colher (chá) de suco de limão. Faça uma compressa umedecendo bolas de algodão nessa mistura e aplique diretamente sobre os olhos por cerca de 10 minutos. Depois enxágue com água fria em abundância.

Receita com Óleo de Amêndoas

Os benefícios do óleo de amêndoas para a pele são imensos. Ele tem alto poder de cicatrização e hidrata a derme profundamente. Por essa razão, o uso do óleo é bastante indicado para combater as olheiras, o inchaço e também os sinais de expressão que aparecem na região dos olhos.

Para obter os benefícios, o ideal é aplicar algumas gotas do óleo de amêndoas em volta dos olhos antes de ir dormir. Deixe a substância agir durante toda a noite e, na manhã seguinte, lave com água fria em um bom sabonete neutro. Fazendo esse procedimento todos os dias, as olheiras vão se clarear com o passar do tempo.

Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas cuida da pele e evita sinais de expressão

 

Receita com Limão

O limão contém ácidos que podem atuar no clareamento da pele. Contudo, é importante dizer que o uso do suco da fruta sobre a pele deve ser feito com muito cuidado, pois esses mesmos ácidos podem causar queimaduras e manchas em contato com a luz.

Ao usar o suco de limão sobre os olhos, umedeça duas pequenas bolas de algodão com o sumo puro e aplique sobre a região com cuidado para o olho não arder. Depois de 15 minutos, lave bem com água e sabonete neutro. Faça esse procedimento durante a noite para evitar que o sol queime a pele.

Receita com Água Gelada

A água gelada é um ótimo ingrediente para controlar as olheiras. Por ser fria, a água faz com que os pequenos vasos sanguíneos em volta dos olhos se contraiam, reduzindo, assim, o escurecimento e o inchaço.

A aplicação também é simples. Basta umedecer gazes com água bem gelada e colocar sobre os olhos fechados até que a compressa chegue à temperatura ambiente. Esse procedimento pode ser repetido diariamente pela manhã.

Receita com Maçã

A maçã é outro ótimo ingrediente para clarear as olheiras sem gastar muito. Por conter ácido tânico, a fruta ajuda a reduzir o escurecimento. Além disso, ela contém vitaminas e potássio, que são fundamentais para melhorar a saúde da pele.

A maçã pode ser aplicada diretamente sobre os olhos, assim como o pepino. Basta cortar fatias grossas da fruta e aplicar em cima das pálpebras fechadas por cerca de meia. Se preferir, extraia o sumo da fruta com uma centrífuga e faça compressas com o suco frio. Após a aplicação, é necessário lavar bem a pele.

Receita com Hortelã

O efeito calmante da hortelã pode atenuar as olheiras e o inchaço. Se você tem o hábito de tomar chá de hortelã pela manhã, guarde os sachês na geladeira por alguns minutos e depois aplique sobre os olhos por alguns minutos.

Você também pode fazer uma pasta com as folhas frescas da hortelã esmagadas e aplicar sobre as pálpebras com a ajuda de uma gaze. Depois lave bem com água fria e seque delicadamente com uma toalha. Repita o procedimento algumas vezes na semana.

Receitas e Naturais em seu email