Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Para Marcas de Espinha

Depois que as espinhas somem, é muito comum que fiquem marcas na pele, principalmente se a inflamação for mais grave. As marcas e cicatrizes podem desaparecer com o tempo ou se manter por vários anos. Para tratar esse problema, a receita indicada abaixo é bastante eficaz. O bicarbonato remove as células mortas e limpa a pele, enquanto o azeite ajuda na cicatrização e hidrata as células da derme. A dica é usá-la depois que o processo de inflamação já tenha melhorado, para não agravar as erupções. Siga as instruções para uma pele sem marcas!

Espinha

Evite “espremer” as espinhas para prevenir as marcas

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sobremesa) de água mineral
  • 2 colheres (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem

Modo de Preparo

Para um bom resultado da receite, é muito importante que a água usada seja mineral e que o azeite seja extravirgem e com baixa acidez. Antes de aplicar os ingredientes, é necessário misturar a água mineral e o bicarbonato de sódio até que ele comece a borbulhar. O azeite não será usado nessa mistura, mas sim separadamente.

Como usar

Use uma bola de algodão para aplicar, primeiramente, a mistura de bicarbonato e água. Esfregue o algodão por todo o rosto, principalmente nas áreas que possuem mais marcas deixadas pelas espinhas. O pó do bicarbonato irá promover uma esfoliação leve, além de limpar a pele profundamente. Em seguida, enxágue o rosto com água e seque bem. Com outra bola de algodão, aplique pequenas porções de azeite diretamente sobre as marcas da pele. Deixe o óleo agir por pelo menos 20 minutos. Depois lave com água e sabão para remover a oleosidade.

Precauções

Evite usar essa receita quando as espinhas estiverem inflamadas, ou seja, quando estiverem vermelhas e com pontos de pus. Nesses casos, é preciso esperar que elas sequem para que a solução possa ter um resultado eficaz.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email