Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Para Acabar Com os Cravos no Nariz

Ao olhar no espelho com um pouco mais de cautela, é bem possível que você observe alguns (ou muitos) pontos pretos em seu nariz. Esses pontos pretos nada mais são que os cravos e eles ocorrem devido ao entupimento dos poros por resíduos, sebo e queratina da própria pele. O aparecimento de cravos no nariz é bem comum em homens e mulheres de todas idades.

Quando os folículos são obstruídos, pode acontecer um processo infeccioso no interior da derme. Nesses casos, a pele costuma ficar vermelha e há a formação de pus. Esse processo é mais conhecido como acne ou espinha. Toda espinha deriva de um cravo, mas o cravo não necessariamente vai se tornar uma espinha.

A limpeza de pele é a melhor maneira de controlar os cravos presentes no rosto. E não é preciso gastar rios de dinheiro com procedimentos caros. Essa limpeza de pele pode ser feita em casa, sem grandes custos. Vale lembrar também que espremer a pele com as unhas favorece o processo infeccioso, por isso o ideal é sempre evitar esse hábito. Para retirar os cravos, o correto é fazer uma limpeza de pele. Em casos mais sérios, o ideal é procurar um dermatologista. Agora veja a receita caseira para tratar os pontinhos pretos no nariz sem gastar muito e de forma bem simples e fácil.

Receita Caseira para Retirar Cravos do Nariz

Ingredientes

Cravos no Nariz

Cravos no Nariz

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 1/2 tomate
  • 1 colher (de sopa) de borra de café (o que sobra no filtro ou coador)

Modo de Preparo

Coloque a borra do pó de café em um pratinho ou pires. Depois venha com a parte cortada do tomate e encoste no pó. O tomate servirá para espalhar o café sobre a pele e remover os pontos pretos.

Como Usar

O ideal é aplicar essa mistura logo depois de sair do banho, quando os poros estão bem abertos. Passe o tomate coberto com a borra de café sobre o nariz, esfregando bem. Não é preciso fazer muita força, o importante é fazer movimentos repetitivos e bem firmes.

Você também pode passar o tomate nas bochechas, queixo ou testa, que também costumam ter cravos. Depois lave o rosto com sabonete e água fria. Repita o procedimento a cada 15 dias.

Para manter a pele sempre limpa, é importante lavar o rosto pela manhã e aplicar um hidratante próprio para o rosto, além do protetor solar. Antes de dormir, a limpeza deve ser feita novamente, e deve-se aplicar um hidratante próprio para o rosto e de preferência de ação noturna.

Aqui no Receita Natural já demos outras dicas para acabar com os cravos. Dê uma olhada nos nossos artigos:

Receitas e Naturais em seu email