Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita de Hidratação e Outras Dicas com Bepantol

Originalmente, o Bepantol foi criado para combater as assaduras, mas seus benefícios para a pele e para os cabelos multiplicaram as possibilidade de uso do produto. Hoje, a linha Bepantol Derma existe para quem quer usar o produto para hidratar os fios ressecados, hidratar a pele ou reduzir as cutículas.

Veja aqui como fazer uma hidratação para os cabelos usando o Bepantol e aprenda algumas dicas para ter madeixas lindas.

Você Vai Precisar de

  • 1 colher (de sopa) de Bepantol Solução
  • 2 colheres (de sopa) de açúcar mascavo
  • 3 colheres (de sopa) de máscara para hidratação

Dicas sobre os ingredientes

Use o Bepantol Derma líquido, que foi desenvolvido para cuidados com a pele e os cabelos. O açúcar pode ser mascavo ou cristal, mas o mascavo é melhor porque tem menos elementos químicos que podem ser nocivos. Quanto à máscara de hidratação, você pode usar a marca de sua preferência que ofereça bons resultados ou alguma cuja descrição seja indicada a seu tipo de cabelo.

O Bepantol vai potencializar o efeito do creme, então não precisa ser nada muito caro.

Modo de Preparo

Bepantol para hidratar os cabelos

Bepantol para hidratar os cabelos

Para fazer a máscara de hidratação, basta misturar bem todos os ingredientes até que o açúcar se dissolva completamente. Como o creme ficará com a textura mais espessa, eu sugiro que você primeiro dilua o açúcar no Bepantol líquido para depois acrescentá-lo.

Na hora de tirar a máscara do pote, não use as mãos nem uma colher metálica. O ideal é usar uma espátula de madeira ou plástico. Outra ótima dica são as colherzinha descartáveis.

Como Usar a Máscara de Bepantol

Lave os cabelos com shampoo até ficarem bem limpos. Depois seque o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura nos fios, espalhando bem e igualmente em cada mecha. Massageie bem o couro cabeludo, cubra os cabelos com uma touca e deixe descansar por cerca de 40 minutos. Passado esse tempo lave com água fria para retirar a máscara e finalize como de costume.

Dicas Para Usar o Bepantol nos Cabelos:

  • Se os seus cabelos estiverem fracos e muito danificados, você pode usar a receita acima acrescentando uma colher (de sopa) de queratina líquida e uma máscara de reconstrução;
  • Quem aplica leave-in (também conhecidos como creme para pentear), mas não gosta do efeito pesado e duro que o produto deixa nos cabelos, misture um pouquinho de Bepantol para diluir o creme;
  • As umectações feitas com óleos naturais como o óleo de coco, o de abacate e o de linhaça ficam ainda melhores se você misturar um pouco de Bepantol na hora de aplicar;
  • Para uma hidratação caseira e natural, use 2 colheres (de sopa) de mel, 1 colher (de sopa) de abacate e 1 colher (de sopa) de Bepantol;
  • Quem tem pontas ressecadas pode borrifar Bepantol antes de dormir e deixar o produto agir de um dia para o outro (e nem precisa lavar na manhã seguinte).

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email