Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Caseira Para Unhas Amareladas

De vez em quando, as unhas podem ficar amareladas. O problemas normalmente é causado pelo uso excessivo de esmaltes, que vão deixando resíduos da tintura nas unhas. Quem tem o hábito de usar cores mais escuras, como os vermelhos e os pretos, tem mais chaces de ficar com as garras amarelas. Enquanto elas estão pintadas, tudo bem, porém se você opta por um esmalte mais claro ou quer simplesmente ficar sem esmalte, a mão não parece nada bonita.

Para solucionar esse problema, separamos duas receitas caseiras bem eficazes. Elas são capazes de clarear as unhas porque contam com ingredientes capazes de reagir com o resíduo de esmalte e removê-lo. O primeiro deles é a água oxigenada que todo mundo tem em casa para limpar ferimentos. O segundo é o limão, cujo ácido auxilia no clareamento das unhas. Quando elas estão bem amarelas, a água oxigenada funciona melhor.

Unhas Amareladas

Unhas Amareladas

Receita Com Limão

Para preparar a receita com limão, você vai precisar de:

  • 1/2 litro de água morna
  • suco de 1 limão

O primeiro passo é espremer o limão, mas não jogue o que restou fora. Misture o suco na água quente e reserve. Enquanto a mistura esfria para você colocar as mãos, esfregue o bagaço do limão sobre cada uma das unhas. Depois coloque as mãos de molho na mistura por 10 minutos. Se for necessário, repita o procedimento nos dias seguintes. E não se esqueça de lavar bem as mãos, pois o limão pode causar manchas.

Receita Com Água Oxigenada

O procedimento com a água oxigenada é bem parecido com o do limão. Os ingredientes são:

  • 1/2 litro de água morna
  • 1 tampinha de água oxigenada volume 10

É muito importante observar o volume da água oxigenada. Não use se for de outra medida. Misture a água com o a água oxigenada e deixe as mãos de molho por cerca de 10 minutos. Se quiser, use um escovinha macia para esfregá-las depois de algum tempo e volte para o molho. Depois seque bem com um pano seco.

Precauções

O amarelado das unhas pode indicar algum problema de saúde. Se elas estiverem fracas e permanecerem amareladas, pode ser que você esteja com carências de algum nutriente ou que suas unhas estejam contaminadas por fungos. Por isso, o ideal é procurar um especialista.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email