Rachaduras nos pés

As rachaduras nos pés e calcanhares costumam ser um incomodo. Muitas das vezes, estas partes do corpo são esquecidas, justo elas, que nos sustentam o dia inteiro, acabam por sofrer os efeitos de uma má hidratação da pele dessa região. Acontece que, por passarmos a maior parte do tempo calçados, não damos a devida atenção aos nosso pés e, ao sair de sandália ou sapatos abertos, percebemos que algo deve ser feito para melhorar a saúde do pé e, porque não, a aparência.

Quando não estão associadas a outros problemas e sendo apenas superficiais, as rachaduras podem ser tratadas com hidratantes, sejam eles comercializáveis ou naturais, como que daremos na receita de hoje. No entanto, há casos em que as rachaduras podem alcançar camadas mais internas da pele gerando sangramentos e outros problemas. Nestas situações, a consulta a um médico dermatologista ou podólogo é indispensável.

Rachaduras nos pés

Rachaduras nos pés

Você vai precisar de:

  • Meio copo de óleo de milho
  • seis dentes de alho

Modo de Preparo:

Esmague bem os dentes de alho e misture junto ao óleo de milho. Leve a mistura em banho maria por cerca de dez minutos, então, coe.

Posologia

Passe na região com as fissuras duas vezes ao dia.

A imagem dos pés rachados foi retirada de Você sabia.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email