Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Pepino nos Olhos funciona? Como fazer uma máscara de pepino

A imagem de uma mulher deitada com rodelas de pepino sobre os olhos é muito famosa. Esse tratamento de beleza natural talvez seja um dos mais conhecidos mundialmente, mas será que a hortaliça tem algum poder sobre a pele no entorno dos olhos?

E, afinal, para que servem as rodelas de pepino no rosto, sobre os olhos? Hoje vamos explicar um pouco mais sobre os benefícios desse vegetal para a pele e como ele pode ser utilizado.

Os Benefícios da Máscara de Pepino

Se você está com olheiras ou inchaço nas pálpebras depois de uma noite mal dormida, as rodelas de pepino podem sim ter um efeito benéfico para a pele.

Isso acontece porque, primeiramente, o pepino é usado gelado sobre os olhos. A temperatura mais fria nesta região vai agir sobre a irrigação dos vasinhos no entorno dos olhos, aliviando o escurecimento da área causado pela falta de sono. Para fazer a famosa máscara é preciso deixar o pepino na geladeira por algum tempo. Depois corte as rodelas e coloque sobre os olhos.

Então quer dizer que qualquer coisa fria teria um efeito semelhante? Na prática, sim. Um outro exemplo eficaz é o sachê de chá deixado na geladeira por alguns minutos. Ele também age sobre a circulação, clareando as olheiras.

Pepino: tratamento para olheira e inchaço nos olhos

Pepino: tratamento para olheira e inchaço nos olhos

Mas para além do benefício trazido pela temperatura mais fria, o pepino contém sais minerais que nutrem e cuidam da pele. O ácido ascórbico e o ácido cafeico ajudam a combater o inchaço e as irritações na superfície da derme. Outras substâncias também fazem com que o pepino traga bons resultados não só para a região dos olhos, mas para a pele como um todo.

Resumindo, a tradicional receita com pepino funciona sim. Mas não espere resultados milagrosos ou de longo prazo com apenas aplicações esporádicas. Se a olheira for muito escura e não aceitar medidas paliativas, as causas podem ser genéticas e o clareamento se torna um pouco mais complicado ou caro, pois dependerá de avaliação dermatológica.

Receita de máscara com pepino para os olhos

Agora que você já sabe que o pepino é realmente eficaz no combate às olheiras, vale a pena aprender uma receitinha para ajudar nos cuidados com a pele.

Além de ser utilizados em rodelas, suas propriedades podem ser aproveitadas de outras formas. Veja abaixo como fazer a loção que remove impurezas e torna a pele visivelmente mais saudável.

Os ingredientes são:

  • 3 rodelas grossas de pepino
  • 5 folhas de hortelã
  • 3 folhas de manjericão
  • 1 xícara de chá de camomila forte

Coloque os ingredientes no liquidificador e bata até obter uma pasta verde e consistente. Coe com um paninho de algodão limpo e torça bem para sair todo o sumo. Estoque a mistura em um recipiente na geladeira.

Como usar a pasta de pepino: Use diariamente para limpar a pele umedecendo um pedaço de algodão com a loção. Depois aplique o hidratante de sua preferência e não se esqueça do filtro solar!

Receitas e Naturais em seu email