Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Óleo Fortificante Para as Unhas

Nos primórdios da humanidade, nossas unhas ajudavam na caça e na alimentação. Hoje em dia, porém, elas perderam essa finalidade primitiva e passaram a ser cuidadas como forma de deixar o corpo mais bonitos. Homens também, mas principalmente as mulheres se preocupam com o aspecto das garras, usando lixa, base e esmalte.

O problema é que às vezes as unhas ficam fracas, causando lascas. Isso pode acontecer devido a vários fatores, como problemas de alimentação, uso de produtos químicos e até mesmo alguns problemas de saúde. Alguns ingredientes podem ajudar a nutrir a unhas tornando-a mais forte. A receita abaixo é uma opção caseira para que quem unhas mais resistentes.

Unhas mais fortes

Unhas mais fortes

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sobremesa) de óleo de gérmen de trigo
  • 1 colher (sopa) de mel
  • duas colheres (sopa) de óleo de rícino
  • 2 colheres (chá) de sal
  • 1 gema peneirada

Modo de Preparo:

Misturar bem todos os ingredientes até forma um líquido cremoso homogêneo. O sal deve desaparecer e os óleos não podem ficar separados dos demais ingredientes.

Posologia

Aplicar a mistura sobre as unhas antes de dormir e deixar agir de um dia para o outro. Na manhã seguinte, lavar as mãos normalmente. O óleo deve ser usado durante três noites por semana.

Precauções

As unhas quebradiças, assim como as unhas amareladas, podem ser sinal de que alguma coisa não anda bem com a sua saúde. Por isso, se você notar que o problema é recorrente e que a receita caseira não está funcionando, procure um médico. Falta de nutrientes, problemas de fígado e outros males costumam refletir na saúde da unha, cabelos e pele. Observe sempre esses sinais dados pelo próprio corpo.

Receitas e Naturais em seu email