Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara Facial Para Peles Mistas

Existem vários tipos de pele e o tratamento deve ser sempre adequado a cada um deles. A pele mista é caracterizada, principalmente, por uma região de oleosidade na parte central do rosto. A chamada zona T, formada pelo queixo, nariz e testa produz mais gordura e fica brilhante, enquanto o restante da pele tem aspecto mais seco.

A pele mista é um pouco mais complicada de ser cuidada, pois exige, ao mesmo tempo, limpeza constante e hidratação profunda. A receita abaixo é uma boa opção, desde que seja combinada com o uso de um sabonete que remova a oleosidade. O uso do protetor também é muitíssimo importante para qualquer tipo de pele.

Pele Mista

Observe a zona T mais brilhante

Você vai precisar de:

  • 1 copo de iogurte natural integral
  • 1/4 de xícara (chá) de chá de camomila concentrado*
  • 1 colher (café) de óleo de canola
  • folhas frescas de manjericão

*Para fazer o chá bem concentrado, use 2 sachês ou 2 colheres (sobremesa) da camomila seca para 1 xícara de água fervente. Deixa a mistura em infusão por cerca de 10 minutos, coe e espere esfriar antes de usar na receita.

Modo de Preparo:

Em um potinho de vidro ou cerâmica, coloque o iogurte natural. Depois vá acrescentando o chá frio e o óleo de canola, sempre mexendo com uma colherzinha. Espere ficar bem homogêneo para aplicar sobre a pele.

Como Usar

Primeiramente, lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele. Depois aplique uma camada bem espessa da máscara facial caseira, espalhando levemente com as mãos. Por cima dessa camada, espalhe as folhas frescas de manjericão. Deixe a máscara agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue com água fria e seque delicadamente com uma toalha. Para finalizar, aplique um protetor solar facial sem óleo com poder de hidratação.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email