Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara facial de pepino

A pele do rosto merece todo o cuidado e atenção. Por ser mais delicada, ela está mais suscetível às agressões cotidianas, que interferem na beleza e na saúde da pele.

Nessa tarefa de cuidar da pele, o pepino pode se tornar um grande aliado. O pepino possui em sua composição uma grande porcentagem de água, o que ajuda a manter a pele mais hidratada. Além disso, a hortaliça funciona como calmante, tonificante e emoliente para a derme. O pepino também é rico em potássio, que dá mais elasticidade às células, deixando a pele com uma aparência mais jovem.Para aproveitar todos esses benefícios, você deve incluir o pepino em sua dieta. A hortaliça também pode ser aplicada diretamente sobre a pele, como no caso da máscara facial que apresentamos hoje. Esta receita caseira deixará sua pele macia e flexível.

Pepino

Pepino: poderosos nos cuidados com a pele

Você vai precisar de:

  • 1/2 pepino
  • 2 colheres (chá) de creme hidratante
  • 1 punhado de camomila
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem o pepino e depois pique-o em pedaços pequenos. Bata a hortaliça no liquidificador, juntamente com o creme hidratante, até obter uma mistura homogênea. Separadamente, faça uma infusão com a camomila e a água fervente, deixe esfriar e reserve.

Posologia

Aplique o creme de pepino sobre a pele e deixe agir por 5 minutos. Depois, lave a pele com água fria e, no último enxágue, utilize o chá de camomila já frio.

 

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email