Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara Facial Com Argila

A argila é um ingrediente natural maravilhoso para tratar manchas na pele, espinhas (acne) e excesso de oleosidade. Como ela contém vários minerais vindos do solo, seus benefícios já podem ser percebidos desde as primeiras aplicações. E o uso da máscara de argila é bem simples, podendo ser feito em casa.

Veja a receita!

Máscara de Argila

Máscara de Argila

Você Vai Precisar De

  • 2 colheres (sopa) de argila verde
  • 1 xícara (chá) de chá de camomila gelado
  • 1 colher (sopa) de mel
  • algumas gotas de óleo de rosa mosqueta

Modo de Preparo:

Para preparar a máscara você vai precisar de uma tigela de plástico limpa, uma espátula de plástico ou madeira e um conta-gotas. Esses itens precisam ser de plástico porque os minerais da argila reagem com metal.

Coloque a argila, o mel e o óleo de rosa mosqueta na tigela e misture bem. Então vá acrescentando o chá de camomila gelado com o conta-gotas, até observar que a pasta está bem lisa e espessa como um barro. Não é preciso usar todo o chá, mas sim o necessário para dar essa textura.

Como Usar

Primeiramente, lave o rosto com um bom sabonete e água fria. Em seguida, aplique a máscara sobre todo o rosto, criando uma camada fina. Evite passar sobre os lábios e na região dos olhos. Deixe a argila sobre a pele até secar. Então enxágue com água em abundância e não use qualquer produto logo depois.

Dicas de Beleza

A argila pode ser encontrada em lojas de produtos naturais em várias cores. Cada uma delas tem uma indicação diferente. Então, você poderá escolher o tipo de argila mais interessante para o seu tipo de pele. A branca, por exemplo, é melhor para tratar manchas, enquanto a verde é indicada para espinhas.

O uso do óleo essencial também pode variar dependendo do seus interesses. O óleo de rosa mosqueta, apontado na receita, é excelente para o rejuvenescimento e cicatrização da pele. Já o óleo de limão é indicado para quem tem a pele oleosa. Se você tem a pele muito seca, uma boa pedida pode ser o óleo de argan.

Outro ingredientes pode potencializar a sua máscara é a água de pepino. Basta cortar algumas rodelas de pepino e colocar em um recipiente com água mineral. Depois de mais ou menos 20 minutos, coe e use essa água como substituto do chá de camomila. Nesse caso, você nem precisa usar o óleo essencial.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email