Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Máscara de Babosa e Camomila

Quem tem a pele seca pode observar que o rosto não tem muita oleosidade. Isso causa aquela sensação de que a pele está esticada, como se fosse se romper a qualquer momento. Outro sinal de ressecamento são as escamações, ou seja, quando a derme começa a soltar pequenas casquinhas. A receita abaixo combina três ingredientes indicados para a pele seca: clara de ovo, camomila e babosa. Eles ajudam a restaurar a oleosidade natural da pele, além de promoverem uma hidratação mais profunda. Veja como fazer a máscara em casa para aproveitar esses benefícios.

Babosa

Babosa

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 2 colheres (chá) de camomila
  • 1 clara de ovo

Modo de Preparo:

O primeiro passo é retira o gel da babosa. Corte a folha ao meio e retire, com uma faca afiada toda a parte verde, deixando apenas a parte gelatinosa e transparente. Depois junte o chá camomila e misture bem, até fica homogêneo. Reserve essa mistura e bata a clara na batedeira até o ponto de neve. Em seguida

Como Usar

Lave bem o rosto com um sabonete adequado para a pele seca e enxágue com água morna. Depois aplique uma camada da máscara em todas as partes do rosto (se quiser, aplique também no pescoço) e deixe a máscara agir por pelo menos 10 minutos. Durante esse tempo, a clara deve estar seca sobre a pele. Enxágue com água em abundância e finalize com um creme hidratante e protetor solar. Esse procedimento deve ser repetido a cada 15 dias para efeitos mais duradouros.

Cuidados

Antes de usar a máscara, verifique se você não é alérgico à babosa. Para tanto aplique um pouquinho do gel na parte interna do braço e veja se ocorre alguma reação nas próximas horas. Se ocorrerem manchas vermelhas ou coceira, evite usar produtos que contenham aloe vera.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email