Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Loção para Pele Oleosa

Hoje daremos uma pausa nos medicamentos naturais para tratar de um outro assunto importante: a beleza. Quem tem pele oleosa sofre com vários problemas, tais como espinhas, cravos e brilho excessivo. Tudo isso é causado pelas glândulas sebáceas, quando elas produzem mais gordura que o necessário.

Mas o que podemos fazer para controlar a oleosidade da pele? O pepino, que temos sempre em casa, é um reconhecido aliado dos tratamentos de beleza. Ele possui um alto teor de vitaminas, além de enxofre e outros sais minerais. O enxofre é indicado para reduzir a oleosidade da pele, enquanto os outros componentes ajudam a nutrir as células profundamente.

A receita que ensinaremos a seguir leva pepino, mel e levedo de cerveja. Essa loção é ótima para tratar a pele oleosa. Veja como preparar!

Pepino

Receita caseira com pepino para pele oleosa

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de pepino triturado
  • 1 colher (chá) mel
  • 1 colher (sopa) de levedo de cerveja
  • soro fisiológico (caso necessário)

Modo de Preparo:

Em um recipiente, junte todos os ingredientes e misture com uma colher. Se encontrar dificuldade para dissolver os ingredientes, vá acrescentando algumas gotas de soro fisiológico até obter uma mistura pastosa e homogênea.

Posologia

Aplique na pele limpa e seca com uma espátula. Deixe a loção agir por 20 minutos e enxágue com água fria. E não se esqueça do protetor solar.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email