Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Loção Caseira Pós-depilação

Muita gente não abre mão da depilação com cera, porque a remoção dos fios ocorre da raiz, garantindo um efeito mais prolongado. No entanto, essa prática tão comum, principalmente entre as mulheres, pode ser bastante agressiva para a pele. Por isso, é normal que a pele fique avermelhada e ardendo depois da depilação.

O que acontece é que o processo de arrancar os pelos com a cera pode irritar os poros de onde eles foram removidos, pois o fio é retirado pela raiz com bastante força. As células da região também são agredidas, causando a sensação incômoda após a depilação.

Alguns produtos naturais podem ajudar a controlar a vermelhidão a ardência. Eles possuem efeito calmante sobre a pele, aliviando a irritação nas células. Veja como preparar esta receita que combina o poder de ervas e óleos cicatrizantes para aliviar os efeitos da depilação.

Pós Depilação

Chega de pele irritada

Ingredientes

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de camomila seca
  • 2 colheres (sopa) de calêndula seca
  • 125 ml de hamamélis destilada
  • 125 ml de água de rosas
  • 1 colher (chá) de glicerina vegetal
  • 10 gotas de óleo essencial de alfazema
  • 5 gotas de óleo essencial de rosas

Esses ingredientes podem ser comprados em lojas de produtos naturais, farmácias especializadas ou sites na internet.

Preparo

Em um vidro com tampa, coloque a camomila, a calêndula, a hamamélis e a água de rosas. Agite bem e deixe descansar por duas semanas, com o frasco tampado. Passado esse tempo, coe e acrescente a glicerina e os óleos essenciais.

Como Usar

Sempre que for usar, agite o frasco para que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Após a depilação, aplique a mistura sobre a pele, espalhando com delicadeza. Não é necessário enxaguar.

Receitas e Naturais em seu email