Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

4 Receitas de Hidratação Natural para Evitar Pés Rachados

Você provavelmente detesta, ou conhece alguém que odeia a sensação de pele ressecada. Realmente não é nada agradável sentir que sua pele não está com a saúde em dia, mas existe outras maneiras de cuidar da sua pele sem ter que, necessariamente, gastar uma fortuna com cremes, tratamentos, SPAs, entre outros.

No post de hoje vou de apresentar algumas dicas para manter a hidratação da sua pele sempre em dia, garantindo uma sensação macia ao toque com apenas com elementos naturais. O melhor de tudo isso é que além de eficaz, essas receitas são bem mais baratas que os cremes comercializados no mercado. Confira as receitas a seguir:

1: Mascará de Laranja, Mel e Iogurte

Ingredientes

  • 3 cascas de laranja;
  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 colher (de sopa) de mel.

Modo de Preparo: Leve as cascas de laranja ao sol por aproximadamente 3 dias, quando estiverem bem secas, bata no liquidificador até obter um pó bem fino. Quando o pó estiver pronto, em um recipiente misture o mel e o iogurte às cascas batidas e aplique na pele limpa. Deixe agir por alguns minutos e lave a região.

2: Abacate com Azeite

Ingredientes

  • 1 abacate de tamanho médio;
  • 2 colheres (de sopa) de azeite de oliva.

Modo de Preparo: Em um recipiente adicione os ingredientes e amasse bem até obter uma pasta homogênea, aplique na região, deixe agir por um tempo e lave a área.

Hidratante natural

Hidratante natural

3: Óleos

Aqui há uma lista de óleos que posso indicar, muitos são recomendados para o tratamento de outras áreas do corpo também, mas esse é assunto para outro momento. Agora irei apenas te indicar três deles, o óleo de Amêndoas, Rícino e principalmente o Óleo de Coco.

Todos podem ser aplicados diretamente na área e devolvem um resultado impressionante. Como o assunto aqui é especificamente hidratação dos pés, o mais recomendado, na minha opinião, é o Óleo de Coco. Encontrado em diversas casas de produtos naturais ou farmácias, o óleo de coco caiu nas graças do público e hidrata absolutamente tudo.

Antes de dormir, aplique na região e vá deitar em seguida. Já pela manhã é possível notar a diferença, seja na hidratação dos pés, quanto dos lábios, quanto no cabelo. Vale muito a pena experimentar!

4: Manteiga de Karité

Com o modo de uso parecido com o dos óleos, a Manteiga de Karité também é um importante agente na hidratação da pele, podendo inclusive ser encontrado na composição de alguns cosméticos.Você já deve ter ouvido falar dela sobre hidratação de cabelos, não é mesmo?

No caso de regiões como pés e mão muito ressecados, aplique o produto de maneira abundante, antes de dormir e observe os resultados ao amanhecer.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email