Hidratação Capilar Com Babosa

Você costuma usar algum truque na hora de hidratar os seus cabelos? Acrescentar algumas gotas de óleo ou vitaminas à mascara capilar é uma forma de tornar o produto mais eficaz. Todo mundo conhece pelo menos um “ingrediente mágico” que ajuda a hidratar ou fortificar os fios: azeite, abacate, babosa, vitamina A, óleos essenciais e muitos outros.

Hoje vamos ensinar você a preparar uma hidratação capilar caseira à base de babosa. Os componentes da planta lhe conferem um alto poder hidratante, além de prevenirem a caspa, a seborreia, a oleosidade e a queda capilar. Assim, o uso da aloe vera nos fios faz com eles fiquem mais macios, brilhantes e fortes.

Babosa

Babosa ou Aloe Vera

Você vai precisar de:

  • 1 folha de babosa
  • 8 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
  • 10 gotas de óleo essencial (à sua escolha)
  • Mel a gosto
  • Máscara de tratamento capilar que você costuma utilizar

Modo de preparo:

Tire a parte verde da folha da babosa, deixando apenas a seiva transparente. Depois coloque o gel no liquidificador e despeje mel até cobri-lo totalmente. Bata essa mistura por cerca de um minuto para obter um liquido espesso e homogêneo. Em seguida despeje a mistura em uma vasilha, junte o creme e os óleos e misture bem com uma colher.

Aplicação

Lave os cabelos com o xampu de sua preferência e seque levemente com uma tolha. Aplique a máscara nos fios, mecha a mecha, massageando bem. Deixe o creme agir nos cabelos por duas horas e enxágue com água morna.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email