Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Fortificante de Unhas Caseiro

Suas unhas estão quebradiças? Isso pode ser resultado de uma má alimentação, que causa a deficiência de vitaminas e minerais que ajudam na composição das unhas. Para deixá-las mais resistentes, algumas dicas são importantes:

  • Regimes severos e uma alimentação pouco balanceada podem refletir diretamente na beleza dos cabelos e das unhas. Por isso, lembre-se de incluir frutas e verduras em seu cardápio e tome pelo menos 2 litros de água durante o dia;
  • O ato de roer as unhas também pode enfraquecê-las, pois a nossa saliva é ácida. Evite o mau hábito para fortalecer as unhas e deixá-las mais compridas;
  • Tirar a cutícula facilita a entrada de fungos e bactérias, causado o enfraquecimento. Prefira empurrar a cutícula ou apenas tirá-la superficialmente.

A receita que ensinaremos a seguir também é ótima para manter as unhas saudáveis. O azeite e a babosa possuem substâncias que ajudam na formação da unhas. Veja como preparar o fortificante de unhas caseiro.

Unhas Mais Fortes

Tenha unhas mais fortes e resistentes

Você vai precisar de:

  • 1 colher (chá) de azeite de oliva;
  • 5 gotas de tintura de babosa.

Modo de Preparo:

Basta misturar as gotas da tintura no azeite até ficar bem homogêneo. A tintura de babosa pode ser encontrada em lojas de produtos naturais.

Aplicação:

Use um algodão para aplicar a mistura sobre as unhas antes de dormir. Deixe o fortificante agir durante toda a noite e retire somente na manhã seguinte. Repita o processo até que as unhas estejam bem fortes e saudáveis.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email