Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Fortalecedores de Unhas Naturais

Ter unhas fortes, saudáveis e bonitas requer alguns cuidados. É preciso evitar a aplicação de produtos de limpeza diretamente com as mãos, assim como evitar utilizar as unhas como pinça ou para cutucar alguma coisa. Não se deve manter as unhas com esmalte direto. Faça uma pausa de pelo menos um dia entre uma esmaltação e outra, para que as unhas respirem.

Além disso, a alimentação também influencia na saúde das unhas. Por isso, mantenha uma alimentação balanceada, contendo vitaminas, proteínas e sais minerais, para que suas unhas fiquem mais fortes e bonitas.

E se mesmo seguindo todas essas dicas, as suas unhas continuam fracas e quebradiças, você pode usar fortalecedores naturais para as unhas. A pouco tempo atrás, postamos aqui no blog uma receitinha de base fortalecedora com alho e sal. Hoje daremos outras dicas de produtos naturais que ajudam a fortalecer e cuidar das unhas.

Base com Alho e Limão

Ingredientes

  • Uma base para unhas;
  • Uma ampola de vitamina E;
  • 20 gotas de suco de limão;
  • Dois dentes de alho descascados.

Como Fazer

Depois de descascar os dentes de alho, coloque-os em água morna durante 15 minutos. Passado esse tempo, amasse o alho usando um pilão ou processador. Pingue 20 gotas de limão na massa de alho e junte a vitamina E. Coloque esta mistura no vidro de base e deixe descansar durante 24 horas. Passado esse tempo, é só aplicar a base fortalecedora nas unhas e esperar secar. Repita a aplicação três vezes por semana.

Fortalecedor de Azeite e Limão

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 colher de sopa de suco de limão.

Como Fazer

Em uma tigela, misture o azeite com o suco de limão. Leve a mistura ao microondas por 15 segundos, tempo suficiente para aquecer um pouco. Retire e misture novamente, usando uma colher.

Use um cotonete limpo para aplicar a mistura fortalecedora nas unhas. Aplique em toda a unha, inclusive nas cutículas. Pode-se aplicar também na parte de baixo, para deixá-las ainda mais fortes.

Faça esta aplicação todas as noites, antes de dormir. Use um par de luvas para evitar que a mistura entre em contato com suas roupas e também com as roupas de cama.

Aprenda algumas receitinhas caseiras para fortalecer suas unhas

Fortalecedor de Óleo de Rícino

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de óleo de rícino;
  • 2 cápsulas de gel com vitamina E;
  • Bolas de algodão limpas.

Como Fazer

Fure as cápsulas de vitamina E e misture o líquido ao óleo de rícino, em um recipiente de plástico ou de vidro. Se você quiser, pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de lavanda ou eucalipto. Além de dar um cheirinho super agradável, os óleos essenciais têm propriedades antissépticas, que ajudam a deixar as unhas livres de fungos e bactérias.

Depois de misturar os ingredientes, use o algodão para espalhar a mistura nas unhas. Deixe agir por pelo menos 5 minutos, depois limpe o excesso usando um algodão limpo.

Atenção! Grávidas não devem utilizar os óleos essenciais sem antes consultar seu médico. Alguns podem fazer mal ao bebê.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email