Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Evitar Manchas nas Axilas e Virilha

A pele é o maior órgão do corpo humano e pode variar as suas características de um local para outro. Por isso, os cuidados também variam conforme o local.

A pele das axilas e da virilha é bem mais sensível e, no caso das mulheres que optam pelo processo de depilação constantemente, que é bem agressivo, seja com gilete, com ceras ou cremes. Por isso, é muito comum que estes locais fiquem ásperos e com manchas. Mas com alguns cuidados simples, você pode evitar as manchas nas axilas e na virilha.

O que causa as Manchas

Para evitar as manchas, é preciso saber porque elas aparecem. A pele pode ficar manchada devido alguma alergia a cremes depilatórios, cremes hidratantes ou desodorante. Quando a depilação é feita com creme ou com gilete, a pele pode ficar irritada. E para fortalecer a pele atingida, é normal que aumente a produção de melanina, que dá pigmentação à pele. Esse excesso de melanina pode causar manchas.

Também é comum que apareçam manchas se a pele estiver muito bronzeada de sol antes da depilação. Mulheres que têm o pelo mais grosso estão mais susceptíveis às manchas. Mudanças hormonais também podem ocasionar o escurecimento da pele.

Como Evitar

A primeira dica é manter a pele sempre bem hidratada, assim o local fica menos sensível. Observe sempre se há alguma irritação ao usar um creme hidratante ou depilatório, ou até mesmo desodorantes. Se você notar alguma irritação ou alergia, suspenda o uso do produto.

Uma solução para as manchas é fazer a depilação a laser. Ela elimina os pelos definitivamente, acabando com a necessidade de fazer depilações semanais. O problema é que este procedimento não é muito barato e algumas mulheres acham bem dolorido.

Em relação ao preço, se você tiver condições, vale a pena investir, pois o resultado é muito bom e você não vai mais gastar com ceras, giletes ou cremes. E quanto à dor, depende de uma pessoa para outra. Algumas mulheres acham que dói muito, já outras acham bem tranquilo. Normalmente, a dor é mais intensa em pessoas de pele mais escura e que tenham pelos grossos e escuros. É como se estivesse queimando, mas é uma dor suportável.

Caso você não tenha condições ou não queira fazer a depilação definitiva, prefira as ceras frias. De todas as formas de depilação, ela é a menos agressiva. Cuide bem da sua pele para que não os pelos não encravem, pois isso também pode ser uma causa de manchas.

Saiba como evitar as manchas nas axilas e virilha

Evite a exposição ao sol antes e depois da depilação. E sempre que sair ao sol, uso protetor solar, mesmo nas axilas, quando estiver de camiseta ou roupa sem manga. O sol sempre intensifica as chances de aparecerem manchas.

Outra forma de se evitar as manchas é fazer uma esfoliação na pele sempre que possível. Você pode fazer em casa mesmo, usando produtos naturais. E depois da esfoliação, use um creme hidratante sem álcool. Os desodorantes também devem ser livres de álcool.

Como clarear a pele

Se mesmo com todos os cuidados a sua pele ficou manchada, procure um dermatologista, que poderá indicar um tratamento adequado para o seu caso. Existem muitos produtos capazes de remover manchas da pele. E quem prefere tratamentos caseiros, pode fazer uma receita para retirar manchas.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email