Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Receita Caseira de Esfoliante Para os Pés

A sola do pé é literalmente a parte mais sobrecarregada do corpo. O contato com o chão e o atrito dos pés com o solados dos sapatos são responsáveis por tornar a pele dessa região mais seca e consequentemente, mais grossa.

Essa aparência é resultado das morte das células devido a constante agressão dos tecido dos pés. Esse ressecamento, no entanto, propicia a aparição de descamações ou até mesmo as temidas rachaduras.

Ninguém gosta de ter pés rachados, não é mesmo?

Então, sempre existe o desafio para manter os pés bonitos e bem cuidados. O que aumenta a sensação de bem estar ao usar aquela linda sandália em uma festa, ou quando é possível calçar chinelos e rasteirinhas sem se preocupar com a aparência dos pés.

Um aliado para sanar o problema é a esfoliação, porque remove as células mortas e ativa a circulação sanguínea na região em que é aplicada.

Ela funciona como uma lixa, em uma versão menos agressivo para a pele.

Podemos encontrar diversos esfoliantes no mercado, com variações de marca e preço.

Também é possível apostar em esfoliantes caseiros, que custam bem menos que os produtos industrializados e funcionam da mesma forma, desde que feitos com os ingredientes corretos.

No caso da receita abaixo, o uso do mel também é essencial devido as suas propriedades de nutrição para as células da derme.

A dica é usar o tratamento caseiro uma vez por semana e sempre utilizar um bom hidratante na região. Experimente!

Receita de Esfoliante Caseiro

Esfoliante com mel e açúcar

Esfoliante com mel e açúcar

Ingredientes

  • 2 colheres (de sopa) de mel
  • 4 colheres (de sopa) de açúcar cristal

Modo de Preparo:  Coloque o mel e o açúcar em uma tigela e misture bem.

Os grãos de açúcar devem diminuir um pouco de tamanho, mas não desaparecer totalmente, pois são eles que vão resultar no efeito de lixa para esfoliar a pele dos pés.

Como Usar o Esfoliante: Antes do banho, de preferência à noite, passe o esfoliante caseiro em ambos os pés. Massageie por cerca de cinco minutos, pressionando os pés com as mãos para ativar a circulação sanguínea.

Tente esfregar bastante em partes em que o pé está mais ressecado, como: na sola e no calcanhar. Enxágue os pés durante o banho, seque bem e aplique um bom creme hidratante.

Para potencializar o efeito, coloque uma meia antes de se deitar. O aquecimento do pé aquecido intensifica o efeito da hidratação.

Cuidados: Para quem está com rachaduras abertas, como feridas no calcanhar é necessário evitar qualquer método mais agressivo. Nesse caso, esfoliantes e lixas agravam o problema.

Recomenda-se apostar na reidratação dos pés até que qualquer anomalia seja cicatrizada. Em seguida, se o ressecamento permanecer, porém sem nenhum ferimento é recomendado a aplicação do esfoliante como descrito acima.

Outra precaução para os pés que estão muito ressecados é evitar o uso de sapatos abertos. Prefira, sempre, os calçados fechados, porque eles pele com mais umidade, auxiliando no processo de hidratação.

Receitas e Naturais em seu email