Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Creme Facial de Camomila e Manjericão

A pele mista é aquela que combina áreas de mais oleosidade com partes muito secas. Geralmente, a pele mista é oleosa na chamada zona – formada pela testa, nariz e queixo. O restante do rosco apresenta claros sinais de desidratação e pode, inclusive, se descamar com frequência.

A grande dificuldade para quem tem este tipo de pele é controlar o brilho na região oleosa e hidratar o restante da face. Pensando nisso, hoje separamos uma receita caseira de creme facial feita especialmente para a pele mista. Leia com atenção para cuidar da sua pele!

Zona T

A zona T é mais oleosa na pele mista

Você vai precisar de:

  • 1 copo de iogurte natural
  • 1/4 de xícara de chá camomila
  • 1 colher (café) de óleo de canola
  • folhas frescas de manjericão

Modo de Preparo:

Para preparar o chá de camomila, use 2 colheres (sopa) de erva para 1 xícara (chá) de água fervente. Espere a infusão amornar e junte o óleo de canola e o iogurte natural. Misture bem com uma colher até ficar homogêneo.

Aplicação

Aplique uma camada espessa do creme em seu rosto, de modo a cobrir tanto as partes oleosas quanto as secas. Depois cubra a máscara com folhas frescas de manjericão. Deixe agir por 20 minutos, enxágue com água fria e finalize com um protetor solar hidratante sem óleo.

Receitas e Naturais em seu email