Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Creme Corporal Com Argila

A argila é um ingrediente natural muito benéfico para a pele. Seus efeitos cosméticos se devem principalmente à presença dos minerais fornecidos pelo solo, que atuam diretamente nas células da derme. A receita abaixo é ótimo para limpar a pele de todo o corpo, removendo as células mortas e impurezas. Ela também estimula a circulação sanguínea e revitaliza a pele.

Veja os ingredientes necessários e o passo a passo para fazer em casa.

Creme de Argila

Creme de Argila

Você vai precisar de:

  • 250 ml de sumo de maçã
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de mel
  • 2 colheres (sopa) de óleo de amêndoas doces
  • o quanto baste de argila branca

Modo de Preparo:

A melhor maneira de extrair o sumo da maçã e com uma centrífuga. Mas se você não tiver esse aparelho em casa, triture a fruta e esprema com um pano limpo para obter o suco puro. Depois misture esse caldo com o suco de limão (previamente coado), o mel e o óleo de amêndoas. Mexa bem para que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Em seguida vá acrescentando a argila aos poucos, sempre mexendo. Quando forma uma pasta lista e homogênea, estará pronto para ser aplicado.

Como Usar

Tome banho e logo em seguida aplique a mistura em toda a pele, sobretudo nos braços, pernas, barriga, seios e costas. Faça movimentos suaves com a ponta dos dedos para ativar a circulação e remover as células mortas. Espere alguns minutos para que o creme possa fazer efeito. Em seguida enxágue com água morna delicadamente. Seque-se com cuidado e não aplique cremes de hidratação logo em seguida.

Precauções

Como o creme possui limão, é muito importante ter certeza de que toda a mistura foi removida, pois o ácido do limão em contato com o sol e até mesmo alguns tipos de luz pode causar manchas na pele.

Receitas e Naturais em seu email