Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Usar o Vinagre de Maçã nos Cabelos Para Reconstruir os Fios

Poucos ingredientes naturais são tão benéficos para os cabelos quanto o vinagre de maçã. O pH levemente ácido do vinagre age nos fios selando as cutículas abertas. Isso faz com que os fios fiquem mais fortes, brilhantes e, principalmente, sem frizz.

Dentro do cronograma capilar, uma das etapas importantes é a reconstrução. Ela é feita com produto que repõem a massa dos fios, que perdemos naturalmente no dia a dia ou com o uso de químicos com alisamentos.

O uso do vinagre de maçã juntamente com a máscara de reconstrução potencializa os resultados porque ocorre o fechamento das cutículas após a aplicação do produto adequado. Aprenda com as dicas abaixo com cuidar dos cabelos danificados usando o vinagre!

Você Vai Precisar De

  • shampoo reconstrutor ou anti-resíduos
  • 1/2 xícara (chá) de vinagre de maçã
  • 3 xícaras (chá) de água filtrada
  • máscara reconstrutora
  • condicionador de sua preferência
Aprenda a usar o vinagre de maçã para cuidar dos cabelos danificados

Aprenda a usar o vinagre de maçã para cuidar dos cabelos danificados

Como Aplicar

Para fazer a reconstrução ácida.siga os passos:

  1. Comece lavando bem os cabelos. Se você não tiver um shampoo reconstrutor ou anti-resíduo, use o shampoo comum mesmo. O ideal é aplicar o produtos nos fios pelo menos duas vezes, esfregar bem e enxaguar. Vá observando se os cabelos já estão bem limpos. Os fios farão um barulho de atrito quando toda a sujeira tiver saído.
  2. Agora aplique a máscara construtora. Lembre-se que os produtos de reconstrução e hidratação são diferentes. O creme para reconstrução deve conter aminoácidos e queratina.Deixe a máscara agir nos cabelos por pelo menos 15 minutos. Para potencializar o resultado, mantenha os cabelos enrolados em uma touca ou toalha aquecida.
  3. Enxágue o cabelos abundantemente com água até remover todo o produto. Depois de enxaguar bem, passe o condicionar apenas no comprimento, ou seja, uns três dedos abaixo da raiz. Deixe agir por alguns minutos e enxágue novamente.
  4. Seque os cabelos com uma toalha. Em seguida, faça uma mistura com a água e o vinagre e aplique nos fios espalhando bem. Deixe o cabelo secar naturalmente.

Importante: o vinagre deve ser aplicado depois do condicionador porque ele sela as escamas e cria uma camada de proteção. Se você condicionar depois, pode perder esses benefícios.

Esse procedimento deve ser feito a cada 15 dias quando os cabelos estiverem muito danificados. Depois que houver a recuperação, a reconstrução pode ser feita mensalmente. A dica para aproveitar melhor o tratamento é seguir o cronograma capilar, que combina hidratações, umectações e reconstruções para deixar os fios bem cuidados.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email