Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Remover Cravos Com Cera Caseira

Os cravos são pontinhos pretos que aparecem na pele. O rosto é o local mais propício para esse problema porque a oleosidade é maior. Com isso, é comum que os poros fiquem obstruídos, causando um acúmulo de gordura. Essa gordura se torna mais rígida e escurecida, como é possível notar quando esprememos o cravo.

Apesar de ser um prática comum, espremer não é a melhor solução. Quando fazemos isso, podemos lesionar a pele, o que favorece inflamações. Os cravos devem ser removidos com cuidado e podem ser prevenidos com esfoliações frequentes e hábitos de limpeza da pele.

Uma das técnicas existentes para a remoção dos cravos é o uso de cera, semelhante a que usamos na depilação. A cera aplicada sobre a pele retira os pontos pretos, ou seja, a gordura que se acumulou nos poros. O resultado é uma limpeza profunda, que pode ser percebida no nariz, queixo, bochechas e outros locais onde os pontos pretos aparecem.

A receita é bem simples e leva apenas ingredientes que qualquer pessoa pode ter em casa. O ideal é repetir o processo de limpeza de pele a cada 15 dias para manter os pontos pretos sempre afastados. Veja como fazer a receita e saiba também como deve ser feita a aplicação.

Aprenda a fazer uma cera para remover cravos

Aprenda a fazer uma cera para remover cravos

Ingredientes

Para fazer a cera em casa você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 medida de gelatina em pó sem sabor
  • 1 medida de leite

A medida vai depender do quanto você precisará para sua limpeza. Você pode usar mais ou menos conforme suas necessidades. Para uma limpeza simples, basta 1 colher de sopa. Além dos ingredientes mencionados acima, você também vai precisar de um pincel de aplicação.

Comece colocando a gelatina em pó em um recipiente. Depois coloque a mesma quantidade de leite no recipiente. Mexa bem e não se assuste caso a mistura endurecer. Continue mexendo até obter uma consistência pastosa.

Como Aplicar

Após atingir o ponto certo, use um pincel para espalhar a cera na região atingida pelos cravos. A melhor forma de aplicação é com um pincel de maquiagem, que serve para uso na pele. Espalhe criando uma camada fina e deixe descansar por mais ou menos 15 minutos.

O ideal é observar a aparência da cera. O tempo certo é o suficiente para a cera endurecer totalmente e secar. Você sentirá a pele repuxando um pouco. Então puxe com uma máscara – não é necessário puxar rápido como na depilação.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email