Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Como Eliminar Estrias Naturalmente

Aqui no Receita Natural estamos sempre falando da saúde e trazendo dicas naturais para tratar e prevenir diversas doenças. Mas hoje o assunto é aparência. Vamos falar das estrias, problema que atinge principalmente as mulheres e pode incomodar tanto a ponto de algumas deixarem de usar biquínis, maiôs e alguns tipos de roupas para não deixarem estas marcas à mostra.

Estrias são marcas na pele, como cicatrizes. Elas são causadas pelo estiramento e retração da pele, por isso é muito comum que estas marcas apareçam na adolescência, que é quando o corpo tem uma mudança muito brusca. Outro momento propício para o aparecimento das estrias é durante a gravidez, principalmente no final. Com o crescimento rápido da barriga, é comum que apareçam estas marcas devido ao estiramento da pele nesse local. Também é comum que apareçam nos seios, que crescem rapidamente devido à amamentação.

Pessoas acima do peso que fazem uma dieta drástica e perdem peso rapidamente também podem apresentar estrias, e as marcas podem piorar se voltar a ganhar peso, que é o chamado “efeito sanfona”.

A tendência às estrias é uma questão genética, pois nem todas as pessoas sofrem desse problema. Por isso, quem tem esta tendência genética pode diminuir as chances de aparecerem estrias com o uso de óleos e cremes, mas provavelmente não conseguirá evitar 100%.

Como evitar as estrias?

A melhor forma de evitar o aparecimento de estrias é mantendo a pele bem hidratada, pois a pele seca está mais susceptível ao problema. Use sempre cremes hidratantes, principalmente na época do frio, quando a pele tende a ficar mais ressecada, devido a baixa umidade e as baixas temperaturas. Se está grávida, redobre os cuidados na pele da barriga, dos seios e dos quadris. É super importante manter-se hidratada de dentro pra fora também, por isso é recomendada a ingestão de bastante líquido.

Tomando esses cuidados, você pode evitar o aparecimento das estrias, ou pelo menos diminuir a gravidade das cicatrizes.

E como tratar as estrias?

Bom, se mesmo com todos esses cuidados você teve estrias durante a gravidez, na adolescência ou em qualquer outra fase da vida, saiba que é praticamente impossível remover completamente as marcas, a não ser que sejam bem finas e estejam bem no início. Por isso, vamos passar aqui uma receita caseira que pode te ajudar a eliminar as estrias, desde que o procedimento seja feito logo após o aparecimento das marcas.

Acabe com as estrias naturalmente!

Esfoliação caseira

Primeiramente, você fará uma esfoliação diária na pele afetada pelas estrias. A esfoliação ajuda a remover a pele “ferida”, proporcionando o surgimento de uma pele nova.

Para fazer esta esfoliação caseira, você vai precisar de 1 colher de açúcar e um pouquinho de óleo de amêndoas. Misture os dois ingredientes e passe no local com massagens circulares, esfregando várias vezes. Faça esta esfoliação diariamente até obter os resultados esperados. Não precisa esfregar com muito força, para não machucar a pele.

Reconstituição da pele

Após a esfoliação, você precisa de algo que ajude na reconstituição da pele. A clara de ovo é ideal para fazer este papel, pois é rica em proteínas. Basta separar a clara da gema e aplicar sobre a pele, deixando agir por alguns minutos. Faça este procedimento três vezes ao dia.

Outra dica para evitar que as estrias apareçam ou aumentem, é não coçar o local. Quando coçamos muito a pele, destruímos as fibras que dão sustentação à mesma, por isso pode favorecer o aparecimento dessas marcas. Quando sentir coceira na pele, passe um pouco de óleo natural, pode ser de amêndoas, de coco, óleo mineral ou até mesmo azeite. Esta coceira pode ser reflexo do ressecamento da pele.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email