Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Chá Para Queda de Cabelo

O corpo humano é um organismo complexo, interligado de diversas maneiras. Assim, quando alguma parte dá sinais de que não vai bem, é possível que todo o corpo mereça ser cuidado. Esse é o caso da queda de cabelo, que pode ocorrer por causas genéticas, mas também devido a problemas de saúde e má alimentação. Assim, quando os fios começam a cair, é sempre bom procurar um dermatologista para tentar descobrir o que está causando a queda.

A receita abaixo pode ajudar a solucionar o problema de forma natural, dependendo da causa da perda de cabelo. Isso quer dizer que não dá para esperar resultados milagrosas, mas o chá de amoreira costuma ser eficaz quando a queda é causada por problemas no couro cabeludo. Veja a receita.

Amoreira

Amoreira

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de folhas de amoreira picadas
  • 1 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Primeiramente ferva a água. Depois despeje sobre as folhas picadas e deixe abafado até o chá amornar. Coe e aplique no couro cabeludo.

Posologia

Para aplicar, umedeça um pedaço de algodão com o chá e vá espalhando por todo o couro cabeludo. Massageie bem a região com a ponta dos dedos e deixe o chá agir por meia hora. Depois lave os cabelos normalmente. Repita o processo 3 vezes por semana.

Receitas e Naturais em seu email