Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Bepantol Para os Cabelos

O Bepantol surgiu primariamente como um medicamento para queimaduras na pele. Feito à base de dexpantenol, ele ajuda na cicatrização e na hidratação da derme. Essa substância atua como um pró-vitamina B5, um dos nutrientes mais importante para as células da pele. Por isso, o Bepantol passou a ser usado para cuidar de assadura de bebês, tatuagens e tratamentos de beleza.

Com o tempo, as pessoas descobriram que tanto a pomada quanto a versão líquida eram eficiente para combater a pele ressecada, as olheiras, os lábios rachados e muito mais. Além disso, o Bepantol líquido passou a ser bastante usado para hidratações capilares devido ao seu efeito recuperador sobre os fios.

Durante muito tempo a marca comercializava a pomada e a loção para os cuidados com a pele lesionada. Porém, o uso cada vez mais comum dos produtos como cosméticos fez com que eles optassem por desenvolver uma linha especial pra essa finalidade: a Bepantol Derma.

Hoje em dia, a linha tem dois produtos que podem se aplicados nos cabelos. O Bepantol Derma Líquido e o Bepantol Spray. Ambos servem para recuperar o cabelo danificado, ajudando a dar brilho e hidratação.

Como Usar o Bepantol Líquido nos Cabelos?

Não tem segredo nenhum para usar o Bepantol líquido nos cabelos. Basta aplicar uma porção nos fios limpos e úmidos.

Espalhe bem em toda a extensão dos cabelos e deixe secar naturalmente. O produto não pesa, não tem cheiro, nem deixa os cabelos oleosos. A aplicação pode ser diária se os seus cabelos estão muito danificados ou periódica apenas para manter a hidratação. Em média, o vidrinho de Bepantol líquido 50ml custa a partir de R$20 (algumas farmácias chega a R$ 30,00).

O produto pode ser encontrado em farmácias, drogarias e lojas especializadas em produtos de beleza.

E o Spray?

Bepantol Derma Líquido: ideal para cuidar dos cabelos

Bepantol Derma Líquido: ideal para cuidar dos cabelos

O spray é ainda mais prático, porque você não terá trabalho nenhum para espalhar o produtos nos cabelos. Por causa do modelo do frasco o produto custa um pouco mais caro, então vale a pena ter os dois e usar o spray somente em situações mais emergenciais.

Ele é ótimo para os dias de verão, quando você precisa manter a hidratação dos fios por causa do sol, do mar ou da água clorada de piscina. O Bepantol spray deve ser borrifado nos cabelos limpos, assim como a versão líquida. Depois basta deixar secar naturalmente.

No Shampoo e no Condicionador

Uma dica bem comum para uso do Bepantol nos cabelos sem utilizá-lo diretamente, é acrescentar um pouquinho ao vidro do shampoo ou do condicionador. Ele potencializa o efeito desses produtos no cabelo, trazendo mais maciez e hidratação.

O problema é que a fórmula do Bepantol pode reagir com os componentes do shampoo e do condicionador e transformar tudo em algo muito diferente do que se deseja. Como nem sempre dá pra saber quais são as reações químicas, é melhor sempre acrescentar o Bepantol na hora de aplicar em vez de misturar previamente aos outros cosméticos (vale também para máscara de hidratação).

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email