Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios da Cafeína Para a Pele e Cabelos

A cafeína já é uma velha conhecida de todas as pessoas. Por isso,  sabemos muito bem do seu efeito estimulante. Ela atua no nosso sistema nervoso deixando-nos mais alerta. Agora, o que tem sido relativamente novo é o seu uso em funções estéticas.

Pesquisas mostram que a substância pode ser eficaz nos tratamentos de cabelos e de pele. Além disso, serve para suavizar olheiras e até mesmo para reduzir a gordura localizada.

Cafeína Para o Crescimento dos Cabelos

O crescimento dos cabelos talvez seja o assunto mais recente relacionado à cafeína em tratamentos estéticos. Cientistas descobriram que a substância pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios. Essa descoberta feita por cientistas alemães. Segundo eles, o uso da cafeína proporciona um aumento em torno de 25% no índice e crescimento dos fios.

Vale a pena reforçar, no entanto, que não basta tomar uma xícara de manhã para o cabelo crescer lindo e saudável. Somente a substância pura faria o efeito que tanto desejamos e, para isso, seria necessário ingerir 50 copinhos de café, no mínimo – o que é bastante prejudicial para a saúde. Mas se quiser usar desse novo benefício, vale a pena consultar um dermatologista e pedir uma receita para um shampoo manipulado à base de cafeína.

Vários produtos utilizam os benefícios cosméticos da cafeína

Vários produtos utilizam os benefícios cosméticos da cafeína

Tratamento Para as Olheiras

A cafeína possui ação anti-inflamatória, o que melhora a microcirculação, além de agir como antioxidante. Por essa razão, quando ela aplicada na região dos olhos, diminui o inchaço na região e pode melhorar muito a aparência escura das olheiras.

Entretanto, a mesma recomendação anterior deve ser dada quanto ao seu consumo, que é muito mais eficaz quando aliado a produtos dermocosméticos. Diferentemente da ingestão excessiva da cafeína, que pode fazer mal ao organismo, a aplicação sobre a pele não tem as mesmas contraindicações. Assim, o uso de cremes, géis e loções feitos com a cafeína não é um problema. O ideal, ainda assim, é aplicar apenas 2 vezes ao dia, sempre seguindo as orientações de um especialista.

Benefícios Para Diminuir a Celulite

A cafeína age em profundidade nas células adiposas, promovendo a quebra e a queima das moléculas de gordura. Esse processo leva á redução de medidas e controle das celulites. Atualmente, encontramos diversos cremes redutores de medidas e de celulites que têm a cafeína em sua composição. Existem ainda alguns tratamentos estéticos que partem desse principio. Um produto curioso foi recentemente lançado: a bermuda de cafeína.

Segundo o fabricante,  o tecido libera pequenas quantidades de cafeína, fazendo com que a substância caia na corrente sanguínea e aja contra as celulites de dentro para fora. A dica, assim como nas demais situações, é consultar um especialista para fazer o melhor uso do produto.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email