Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios Cosméticos do Pepino

A imagem mais comum quando pensamos em tratamentos de beleza naturais é a de alguém com duas belas rodelas de pepino sobre os olhos. Essa receita antiga tem uma razão de ser: o pepino conta com uma série de substâncias super benéficas para a nossa pele.

Cerca de 95% da composição do pepino é água. Nos demais 5%, encontramos uma excelente concentração de minerais essenciais para o nosso organismo. Ele também contém ácido ascórbico (vitamina C) e ácido cafeico, que têm papel importante no tratamento de inchaços e irritações na pele.

O efeito positivo para a pele também tem relação com a temperatura do pepino. Como ele é um pouco mais frio que o nosso corpo, faz com que a pele se retraia, reduzindo o inchaço. Essa é a principal justificativa para que as pessoas coloque pepino sobre as pálpebras inchadas, mas existem outras excelentes receitas caseiras com o ingrediente:

Pele + Pepino

Fique mais bonita com a ajuda do pepino

Máscara de Leite e Pepino

Se você tem a pele seca e sem brilho, essa é uma ótima receita. Triture um pepino médio no liquidificador e vá adicionando leite aos poucos, até formar uma pasta. Coloque a mistura sobre o rosto e deixe agir durante uma hora. Depois enxágue com bastante água fria e finalize com um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Limpeza da Pele

Para preparar uma loção de limpeza para o seu rosto, você vai precisar de três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã, algumas folhas de manjericão e uma xícara de chá de camomila bem concentrado. Bata tudo no liquidificador, coe e guarde na geladeira. Use a mistura em uma bola de algodão para remover as impurezas da sua pele.

Loção Hidratante

Anote os ingredientes para fazer uma loção hidratante caseira. Você vai precisar de 100g de mel, 100g de pepino fresco e 100ml de álcool de cereais. Esmague o pepino e coloque em um vidro tampado juntamente com o álcool. Deixe essa mistura agir por 8 dias, coe e acrescente o mel. Aplique a loção no rosto e no pescoço durante a noite e deixe agir até o dia seguinte. Acorde e lave o rosto com de costume.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email