Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios Cosméticos do Pepino

A imagem mais comum quando pensamos em tratamentos de beleza naturais é a de alguém com duas belas rodelas de pepino sobre os olhos. Essa receita antiga tem uma razão de ser: o pepino conta com uma série de substâncias super benéficas para a nossa pele. Por isso ele é muito usado em receitas naturais e também na composição de cosméticos industrializados.

Cerca de 95% da composição do pepino é água. Nos demais 5%, encontramos uma excelente concentração de minerais essenciais para o nosso organismo. Ele também contém ácido ascórbico (vitamina C) e ácido cafeico, que têm papel importante no tratamento de inchaços e irritações na pele.

O efeito positivo para a pele também tem relação com a temperatura do pepino. Como ele é um pouco mais frio que o nosso corpo, faz com que a pele se retraia, reduzindo o inchaço. Essa é a principal justificativa para que as pessoas coloquem pepino sobre as pálpebras inchadas, principalmente depois de uma noite mal dormida. Mas existem outras excelentes receitas caseiras com o ingrediente. Veja abaixo algumas dicas simples e fáceis de se usar o pepino em casa para cuidar da sua beleza.

Máscara de Leite e Pepino

Pele + Pepino

Fique mais bonita com a ajuda do pepino

Se você tem a pele seca e sem brilho, essa é uma ótima receita. Triture um pepino médio no liquidificador e vá adicionando leite aos poucos, até formar uma pasta. Coloque a mistura sobre o rosto e deixe agir durante uma hora. Depois enxágue com bastante água fria e finalize com um hidratante adequado ao seu tipo de pele.

Dica: Enquanto estiver com a máscara no rosto, coloque também as rodelas de pepino nos olhos, como na foto ao lado. Tente relaxar e ficar bem calma durante o tratamento. Isso ajuda no rejuvenescimento da pele. De preferência, coloque uma música calma e que seja do seu agrado, e fique em um ambiente confortável e tranquilo.

Limpeza da Pele com Pepino

Para preparar uma loção de limpeza para o seu rosto, você vai precisar de três rodelas de pepino, algumas folhas de hortelã, algumas folhas de manjericão e uma xícara de chá de camomila bem concentrado. Bata tudo no liquidificador, coe e guarde na geladeira. Use a mistura em uma bola de algodão para remover as impurezas da sua pele. Pode ser usado diariamente, o ideal é que se faça esta limpeza à noite, antes de dormir. Depois use um hidratante noturno de acordo com o seu tipo de pele.

Loção Hidratante

Anote os ingredientes para fazer uma loção hidratante caseira: você vai precisar de 100g de mel, 100g de pepino fresco e 100ml de álcool de cereais. Esmague o pepino e coloque em um vidro tampado juntamente com o álcool. Deixe essa mistura agir por 8 dias, depois coe e acrescente o mel, misturando bem até que a mistura fique homogênea. Aplique a loção no rosto e no pescoço durante a noite e deixe agir até o dia seguinte. Acorde e lave o rosto como de costume. Não se esqueça de passar o protetor solar todos os dias.

Receitas e Naturais em seu email