Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios Cosméticos do Mel

A história do mel acompanha a trajetória da humanidade. Desde a antiguidade, ele já era usado para fins cosméticos, além de servir para a alimentação das pessoas. No Egito Antigo, as mulheres usavam o mel para fabricar cremes e unguentos que serviam, segundo a crença dos egípcios, para tornar a pele mais bonita.

Hoje se sabe que o produto conta com diversas substâncias benéficas não só para a saúde, mas também para a aparência. Ele contém vitaminas e minerais essenciais, que garantem as propriedades adstringente, umectante e calmante. Por isso, seu uso traz mais maciez e nutrição para a pele e para os cabelos.

Algumas combinações já são clássicas, como o mel com aveia, que pode ser usado para esfoliar a pele do corpo. Outros produtos naturais (ovos, ervas, leite e frutas) também são misturados ao mel para criar receitas caseiras de cosméticos. Veja algumas misturas para sua beleza feitas com o mel:

Sua pele mais bonita com mel

Sua pele mais bonita com mel

Banho Super Hidratante

Se você tem uma banheira em casa, que tal preparar um maravilhoso banho de mel? Adicione um copo de mel, um copo de sal, um litro de leite e algumas gotas de óleo essencial de tomilho na banheira vazia. Complete com água morna, deite-se e deixe a mistura agir por pelo menos trinta minutos.

Mãos Hidratadas

Quem tem as mãos ressecadas pode aproveitar os benefícios do mel para hidratá-las. Cozinhe uma batata, descasque e amasse-a. Depois misture duas colheres (sopa) de leite, duas colheres (sopa) de mel e uma colher (sobremesa) de óleo de gérmen de trigo. Aplique o creme nas mãos, deixe agir por vinte minutos e depois enxágue com água fria.

Máscara Para o Rosto

O seu rosto ficará mais hidratado e viçoso com essa mistura. Basta amassar meio abacate (bem maduro) e misturar com uma colher (sopa) de mel, uma colher (sopa) de iogurte natural e duas colheres (sopa) de hortelã picada. Passe no rosto, deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email