Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios Cosméticos do Azeite

Pepino, tomate e azeite… esses parecem ser ingredientes para uma salada, mas também podem ser usados para fins cosméticos. O azeite de oliva, cada vez mais estudado por suas propriedades benéficas para o organismo, é rico em antioxidantes e gorduras boas, que evitam o aparecimento de doenças cardiovasculares, além de regular os níveis do colesterol ruim.

Outra função interessante do azeite diz respeito à beleza dos cabelos, pele e unhas. Por conter substâncias altamente favoráveis, o óleo extraído das azeitonas é excelente para trazer mais hidratação e saúde. A gordura natural nutre as células da pele e fortifica os fios de cabelo. Os antioxidantes também impedem o envelhecimento precoce celular.

Por tudo isso, o azeite é bastante eficaz em diferentes tratamentos de beleza. Ele pode ser usado sozinho ou combinado com outros ingredientes. Veja como preparar algumas dessas receitas em casa:

Azeite

Azeite para sua beleza

Unhas Mais Fortes

Por falta de uma boa nutrição, as unhas costumam ficar fracas e quebradiças. Uma boa dica para solucionar o problema é aplicar uma gotinha de azeite em cada unha antes de dormir. Esfregue levemente e deixe o óleo agir durante toda a noite. O processo pode ser repetido diariamente.

Antirrugas Natural

Quem quer prevenir o aparecimento das rugas e marcas de expressão também pode apostar no azeite de oliva. Para fazer o creme antirrugas, você vai precisar de uma xícara (café) de suco de pepino, uma colher (chá) de azeite de oliva extra virgem e uma colher (sopa) de amido de milho. Misture tudo até ficar homogêneo. Aplique sobre o rosto antes de dormir, massageando levemente. No dia seguinte, enxágue com água fria.

Hidratação Capilar

Os efeitos cosméticos do azeite também podem ser percebidos nos cabelos. Você pode acrescentar um pouco do óleo no seu creme de hidratação preferido e usar normalmente. Outra dica é misturar o azeite com a polpa de meio abacate e aplicar sobre os fios. Deixe agir por cerca de trinta minutos e depois lave normalmente.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email