Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios Cosméticos da Aveia

Nem todos conhecem os benefícios da aveia para a saúde, muito menos as propriedades cosméticas do cereal. Ainda assim, o ingrediente integra várias receitas caseiras para hidratar a pele e remover suas impurezas, além de promover melhorias nos cabelos e unhas quando ingerido com regularidade.

O segredo está na presença de vitaminas essenciais para a saúde e minerais como o zinco e o selênio. Por causa dessas substâncias, a aveia possui um alto poder hidratante, sendo capaz de manter as moléculas de água no interior da pele. Ela cria uma espécie de camada protetora, impedindo a umidade de sair pela superfície da derme e ainda nutre as células profundamente.

A melhor maneira de aproveitar essas propriedades benéficas é por meio da alimentação, mas aplicação direta da aveia sobre a pele também apresenta bons resultados. Se você não sabe como usar o cereal em seus tratamentos de beleza, veja como preparar algumas receitas caseiras:

Pele + Aveia

Aveia faz bem para a pele

Máscara Hidratante

Essa mistura conta com ótimos ingredientes para sua pele. Você vai precisar de uma banana nanica amassada, uma colher (chá) de leite, uma colher (chá) de mel e uma colher (chá) de farelo de aveia. Misture tudo, aplique sobre o rosto limpo e deixe agir por trinta minutos. Enxágue com água fria e finalize com um bom protetor solar.

Mamão e Aveia

Assim como a aveia, o mamão também possui nutrientes que atuam nas células da pele. Misture meio mamão papaia amassado com duas colheres (sopa) de aveia em pó. Aplique a pasta sobre a pele limpa, criando uma camada bem espessa. Cubra a máscara com algumas folhas de alecrim, deixe agir por vinte minutos e enxágue em seguida.

Esfoliante Caseiro

Esfoliar a pele é a melhor maneira de remover as células mortas e impurezas que obstruem os poros. A dica é misturar uma colher (chá) de iogurte natural e uma colher (sopa) de aveia. Passe o esfoliante no rosto, fazendo movimentos circulares bem suaves com a ponta dos dedos. Depois enxágue e hidrate a pele.

Receitas e Naturais em seu email