Receita para acabar com as rugas

As rugas são inevitáveis. Mais cedo ou mais tarde elas acabam aparecendo, para infelicidade da maior parte das mulheres. Com o passar do tempo, as células da pele se tornam menos elásticas, ocasionando a formação de sulcos. Claro que alguns fatores contribuem para o envelhecimento mais rápido da pele. O cigarro, por exemplo, aumenta em até 5 vezes o aparecimento de rugas. O sol também acelera o envelhecimento das células e favorece o surgimento das marcas de expressão.

Existem dois tipos de rugas: as de expressão e as de envelhecimento. As rugas de expressão são causadas pelo afrouxamento da pele ao longo dos anos, enquanto as marcas de expressão surgem pela repetição de alguns movimentos faciais, como rir ou franzir a testa. Ambas estão associadas ao envelhecimento das células da pele e perda de colágeno.

Uma das regiões mais afetadas é em torno dos olhos, onde a pele é mais sensível. A força da gravidade faz com que as pálpebras caiam e a movimentação constante dos músculos cria os chamados “pé de galinhas”. Alguma medidas podem retardar o aparecimento das rugas nessa região, como o uso de protetor solar e hidratação diária da pele. A receita que ensinamos a seguir também ajuda a deixar a pele dos olhos firme por mais tempo.

Você vai precisar de:

Gérmen de Trigo

Gérmen de trigo: um importante hidratante natural para a pele

  • 1 vidro de óleo de amêndoas
  • 2 colheres (sopa) de gérmen de trigo

Modo de Preparo:

Em um recipiente de vidro, misture os dois ingredientes. É importante que ele tenha tampa, para você guardar o óleo com cuidado.

Posologia

Aplique o óleo na pele mais sensível, tomando cuidado para não entrar nos olhos. Massageie bem com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares. O ideal é fazer uso da receita à noite e deixar agir de um dia para o outro, lavando o rosto na manhã seguinte.


Pesquisar
Pesquisa personalizada
Receitas e Naturais em seu email