Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Alho para Hipertensão

O alho é um excelente tempero para os alimentos e está presente em quase todas as cozinhas. Mas além de delicioso, ele é um alimento poderoso, capaz de auxiliar no tratamento e na prevenção de diversas doenças. Ele atua como um antibiótico natural, fortalecendo as defesas do organismo e combatendo infecções. A adenosina, encontrada no alho, estimula a atividade dos neurônios e melhora as funções cerebrais. Outras substâncias contidas no vegetal previnem o derrame e o infarto.

Além disso, o alho é conhecido por reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Para quem sofre com a hipertensão, sugere-se o consumo regular de alho in natura ou em cápsulas. Uma alternativa eficaz é a “água de alho”, que pode ser preparada diariamente e consumida em pequenas quantidades para regularizar a pressão. Veja a receita que foi retirada do livro Medicina Alternativa de A a Z.

“Água de Alho” – Receita

Ingredientes

Você vai precisar dos seguintes itens:

  • 3 dentes de alho
  • 400 ml de água filtrada

Modo de Preparo

Alho

O alho é eficaz para baixar a pressão arterial

Separe três dentes grandes de alho e esmague com a lâmina de uma faca contra uma tábua. Isso ajuda a casca a se soltar e torna o trabalho mais fácil. Depois que a casca se soltar, amasse o alho em um socador. Junte o alho amassado e a água e deixe de molho, em um recipiente tampado por 6 horas (ou de um dia para o outro). Coe a mistura e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia (Como Usar o Remédio Caseiro)

Tomar 3 xícaras da água de alho durante o dia, 30 minutos antes ou depois das refeições principais. Se você tiver dificuldade em engolir, por causa do gosto forte do alho, é recomendado que se segure a respiração para não sentir o cheiro. Tome todo o líquido de uma só vez. Escove os dentes em seguida, ou coma alguma coisa para retirar o gosto e cheiro de alho da boca.

Cuidados (Precauções)

A hipertensão é uma doença perigosa e deve ser acompanhada por um médico. O uso da “água de alho” deve apenas complementar o tratamento indicado pelo profissional responsável.

Para evitar o aumento da pressão arterial também é muito importante evitar o uso de sal nos alimentos, pois o sódio é o grande causador da hipertensão.

Outros Alimentos para Hipertensão

Além do alho, existem diversos outros alimentos que podem ajudar a baixar a pressão arterial. Normalmente, são alimentos ricos em potássio, que neutralizam o sódio presente no organismo, reduzindo a pressão arterial. Dentre esses alimentos podemos citar a banana, o farelo de trigo, o morango, a semente de abóbora, a clara do ovo, a soja, o guaraná, a melancia, dentre outros.

Se você tem a pressão alta, inclua esses alimentos na sua dieta.

Receitas e Naturais em seu email