Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Alho para Hipertensão

O alho é um alimento poderoso, capaz auxiliar no tratamento e na prevenção de diversas doenças. Ele atua como um antibiótico natural, fortalecendo as defesa do organismo e combatendo infecções. A adenosina, encontrada no alho, estimula a atividade dos neurônios e melhora as funções cerebrais. Outras substâncias contidas no vegetal previnem o derrame e o infarto.

Além disso, o alho é conhecido por reduzir a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. Para quem sofre com a hipertensão, sugere-se o consumo regular de alho in natura ou em cápsulas. Uma alternativa eficaz é a “água de alho”, que pode ser preparada diariamente e consumida em pequenas quantidades para regularizar a pressão. Veja a receita que foi retirada do livro Medicina Alternativa de A a Z.

Alho

O alho é eficaz para baixar a pressão arterial

Você vai precisar de:

  • 3 dentes de alho
  • 400 ml de água filtrada

Modo de Preparo:

Separe três dentes grandes de alho e esmague com a lâmina de uma faca contra uma tábua. Depois que a casca se soltar, amasse o alho em um socador. Junte o alho amassado e a água e deixe de molho, em um recipiente tampado por 6 horas (ou de um dia para o outro). Coe a mistura e reserve para consumir ao longo do dia.

Posologia

Tomar 3 xícaras da água de alho durante o dia, 30 minutos antes ou depois das refeições principais.

Cuidados

A hipertensão é uma doença perigosa e deve ser acompanhada por um médico. O uso da “água de alho” deve apenas complementar o tratamento indicado pelo profissional responsável.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email