Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Água de Abacaxi Para Perder Peso

A água de abacaxi é uma receita bastante conhecida por quem vive acompanha o mundo das dietas. Assim como outras receitas semelhantes – água de berinjela e água de limão, por exemplo – a água de abacaxi promete auxiliar no emagrecimento.

É difícil dizer que a água obtida após o molho do ingrediente de um dia para o outro concentre todos as propriedades benéficas, porém, existem várias pessoas que já consumiram a receita e garantem que funciona.

O abacaxi contém vários nutrientes importantes, como vitaminas e sais minerais. Ele fortalece as defesas do organismo e tem papel importante na melhora da digestão, por causa dos ácidos que facilitam a quebra dos alimentos.

A bromelina, que é uma substância encontrada no abacaxi, é um anti-inflamatório natural, que pode atuar nos processos de “ataque” do organismo contra ele mesmo. Talvez essa seja a principal explicação para o efeito emagrecedor do abacaxi, mas estudos precisam ser realizados para comprovar essa evidência.

Você Vai Precisar De

  • 1 abacaxi de tamanho médio
  • 1 litro de água filtrada
  • 6 folhas de hortelã
Aprenda a receita da água de abacaxi

Aprenda a receita da água de abacaxi

Modo de Preparo

Primeiro, lave bem a casca do abacaxi usando uma escovinha para remover qualquer resíduo. Depois enxágue em água e retire a coroa com a ajuda de uma faca. O próximo passo é cortar o abacaxi em cubos médios, sem retirar a casca (pois ela concentra a maior quantidade de bromelina).

Coloque os cubos da fruta em vidro grande com tampa. Acrescente as folhinhas de hortelã previamente lavadas. Depois cubra tudo com a água filtrada. Tampe o recipiente e deixe a mistura descansar por um período de 8 a 10 horas (durante uma noite). Na manhã seguinte coe e reserve para consumir.

Posologia

Toda a quantidade de água de abacaxi preparada deve ser tomada no decorrer do dia, em pequenas porções. O ideal é que você beba o líquido como se fosse água, nos momentos que tiver sede. Pela manhã, é importante tomar a primeira porção em jejum, cerca de 30 minutos antes do café. Não deve sobrar água no fim do dia, mas se sobrar, descarte e prepare uma nova receita.

 Precauções

Não existe nenhum estudo que comprove que a água de abacaxi tenha de fato o efeito emagrecedor. Por ser uma fruta benéfica, vale a pena inclui-la na alimentação diária, de preferência em natura, para melhorar o funcionamento do organismo. Você também pode usar a casca da fruta para preparar chás e sucos, aproveitando melhor suas propriedades nutricionais.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email