Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Ser Vegetariano É Mais Saudável?

Atualmente, a dieta vegetariana é uma opção para pessoas do mundo todo. Essa escolha pode ser motivada por diferentes razões: saúde, questões éticas, preocupações ambientais, religiosidade e até mesmo o gosto pessoal. Os vegetarianos optam por não comer carnes (boi, peixe, frango, porco, frutos do mar e etc.), mas podem ou não ingerir alimentos de origem animal, como leite e ovos.

Vegetarianismo

Vegetarianismo

Tipos de Vegetarianos

  • Semivegetarianismo – come carnes brancas e alimentos de origem animal;
  • Ovolactovegetarianismo – não come nenhum tipo de carne, mas consome ovos, leite e mel;
  • Lactovegetarianismo – além de excluir as carnes, também não consome ovos;
  • Ovovegetarianismo – ao contrário do tipo anterior, consome derivados do leite;
  • Vegetarianismo estrito – exlcui carnes, derivados do leite, ovos e outros produtos de origem animal (confundido com o veganismo, mas o termo vegan se estende além da alimentação)

Dieta Controversa

Não existe um consenso entre médicos, nutricionistas e pesquisadores sobre as vantagens do vegetarianismo. Como a dieta vegetariana inclui muitos vegetais, frutas e grãos, é possível pensar que ela é mais saudável. Por outro lado, as carnes são fonte de proteínas, ferro e vitaminas que dificilmente poderão ser conseguidas com outros alimentos. Isso faz com que existam pesquisas que favorecem a vida vegetariana, enquanto outras apontam para possíveis problemas da falta de carne.

Mais Cuidado

Um nutricionista europeu disse recentemente que “um estilo de vida vegetariano é saudável, mas não saudável como os defensores do vegetarianismo gostariam de nos fazer acreditar” (Fonte: www.musculacao.net). Pode-se dizer que os vegetarianos devem se preocupar com a alimentação assim como qualquer pessoa. O segredo está na boa medida, seja numa dieta sem carne ou com ela. 

Quero Me Tornar Vegetariano

Se você está pensando em deixar de comer carne, o ideal é conversar com um nutricionista. Uma dieta balanceada, e com os devidos substitutos para a carne, pode ser muito saudável e até mesmo ajudar no emagrecimento. O ideal é comer aquilo que você gosta e faz com que se sinta bem, lembrando sempre que o corpo precisa de cuidados para funcionar bem.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email