Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Dificuldade Para Engordar

Pode parecer incrível, mas existem pessoas que se esforçam muito para engordar e simplesmente não conseguem. Para além da insatisfação com o próprio corpo, essa dificuldade para engordar pode ser indicativa de outros problemas mais sérios. Por isso, é importante procurar um nutricionista ou endocrinologista para verificar quais são as causas que impedem o ganho de peso.

Dificuldade Para Engordar

Dificuldade Para Engordar

Peso Abaixo do Ideal

O peso ideal não só tem um teto, como também um valor mínimo. Isso quer dizer que estar muito magro não é sinal de saúde. O cálculo é feito com base índice de massa corporal (IMC): peso dividido pela altura ao quadrado. Quem tem 1,60, por exemplo e pesa 60 kg tem IMC igual a 23. Se esse número for superior a 30, a pessoa é considerada obesa; abaixo de 19 é considerada magra; o nível preocupante de magreza é quando o IMC é menor que 17.

Por Que Não Consigo Engordar?

A dificuldade para engordar geralmente está ligada ao metabolismo. Pessoas que não conseguem ganhar peso têm o funcionamento metabólico mais acelerado, ou seja, o organismo exige uma grande quantidade de calorias para funcionar normalmente. Se a quantidade de alimento não corresponde a essa necessidade, não há acúmulo e, consequentemente, o peso se mantém estável. Os problemas hormonais, como o mal funcionamento da tireoide, também podem alterar o ganho de peso (tanto para mais quanto para menos). O ideal, portanto, é procurar um especialista.

Dieta Para Ganhar Peso

Diferentemente do que muita gente pensa, uma dieta para ganhar peso não incluir sorvete e batata frita. As pessoas que precisam ganhar peso devem, assim como todos os outras, ter a preocupação com a qualidade dos alimentos ingeridos, por uma questão de saúde. A dica, nesses casos, é apostar em alimentos mais calóricos, porém saudáveis – o abacate, por exemplo, é uma ótima opção. Também é necessário comer mais vezes ao dia, em porções não muito grandes. O uso de óleos vegetais aumenta o valor energético das refeições, assim como os carboidratos integrais. Se nada disso funcionar, é muito importante consultar um médico.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email