Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Benefícios da Salada de Frutas

Bateu aquela vontade de comer doce depois do almoço? A solução mais saudável pode ser uma colorida salada de frutas. Além de saborosa, a sobremesa feita com frutas da estação é rica em sais minerais, vitaminas e fibras. Ela também contém os chamados antioxidantes, que combatem os radicais livres e melhoram as funções do organismo.

Salada de Frutas

Salada de Frutas

Por Que Comer Salada de Frutas?

Uma boa razão para incluir as saladas de frutas na alimentação diária é a questão do emagrecimento. Muita gente se pergunta se salada de frutas engorda. Em relação ao número de calorias, a sobremesa pode ser mais ou menos engordativa, dependendo das frutas usadas. No entanto, é preciso lembrar que essas calorias são boas, pois vêm acompanhadas de nutrientes importantes e grandes quantidades de fibra.

Outro bom motivo para comer salada de frutas é a presença dos antioxidantes. Essas substâncias desempenham diferentes funções em nosso organismo, principalmente no que diz respeito ao sistema imune e ao envelhecimento precoce. Quando nossa alimentação inclui alimentos antioxidantes, as chances de aparecimento de doenças como o câncer e os problemas cardiovasculares são reduzidas.

Quantidade Recomendada de Frutas Por Dia

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cada pessoa deve ingerir diariamente pelo menos 400g de frutas e vegetais. Isso equivale a cerca de 5 porções diárias (3 de frutas e 2 de vegetais) ao longo do dia. No entanto, pesquisas revelam que o consumo desses alimentos pelos brasileiros ainda é muito menor que o recomendado. O preço das frutas e verduras não serve de desculpa, nem a falta de oferta. O que realmente falta é o hábito de acrescentar esses itens saudáveis no cardápio.

Dicas Importantes:

  • Procure comprar frutas da estação, que são mais nutritivas e custam menos;
  • Evite acrescentar ingredientes como leite condensado, chantili ou sorvete;
  • Por outro lado, mel, cereais integrais e iogurte podem ser usados sem problemas;
  • Use frutas frescas no preparo da sobremesa e picadas pouco antes do consumo;
  • Todas as frutas precisam ser higienizadas antes do preparo.

 

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email