Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Alimentos Que Reduzem o Colesterol

O aumento do colesterol é um dos maiores problemas de saúde da atualidade e a alimentação é a grande responsável por esse mal. Assim como existem alimentos maléficos, que podem interferir negativamente nas taxas de gordura ruim, também podemos encontrar vários outros que contribuem para o controle do colesterol. A dica para quem quer manter a saúde em dia é abandonar as comidas prejudiciais, como frituras, carnes gordurosas e salgadinhos industrializados, e optar por uma alimentação balanceada e rica em itens amigos do seu organismo.

Veja alguns alimentos que reduzem o colesterol:

Gorduras boas x Gorduras ruins

Alimentação para quem tem colesterol alto

Sardinha, Atum, Salmão e Bacalhau

Os peixes de água gelada são ricos em ômega 3. Essa substância regula os níveis de colesterol no sangue e também reduz o triglicérides.

Tomate

Pesquisas recentes mostram que o licopeno, responsável pela coloração avermelhada do tomate, tem função antioxidante e também reduz o mal colesterol.

Limão e Laranja

O limão, a laranja e outras frutas cítricas possuem um dupla poderosa contra o aumento do colesterol. Ela contém boas quantidades de fibras solúveis, que dificultam a absorção de gorduras no processo digestivo, e ainda são ricas em vitamina C, que controla o colesterol.

Quinoa

A quinoa (ou quinua) contém uma substância chamada de saponina, que reduz a produção de colesterol pelo fígado. O alimento também é rico em fibra alimentar do tipo solúvel.

Óleos Vegetais

O azeite é o mais famoso dos óleos vegetais, mas o óleo de girassol, o óleo de canola e até mesmo o óleo de soja são muito benéficos para a saúde. Eles contêm fitoesterois, que regulam a absorção de gorduras em nosso organismo.

Quiabo

Há quem torça o nariz pro quiabo, mas a hortaliça tem diversos benefícios. O alto teor de fibras solúveis faz com que parte das moléculas de gordura não sejam digeridas.

Berinjela

A casca da berinjela possui antocianinas. Essas substâncias estão relacionadas com a redução do colesterol total e também diminuem os triglicerídeos.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email