Dicas Naturais, Remédios Caseiros

Receita Natural

Receita Natural

Plantas e Ervas ajudando em sua Saúde

Pesquisar

Alimentação Para Refluxo Gastroesofágico

Muitas pessoas sofrem com o refluxo gastroesofágico. O problema acontece quando, por algum motivo, o suco gástrico sobe até o esôfago, podendo atingir a faringe e até mesmo o pulmão. Como o problema se origina na válvula que separa o estômago do esôfago, a alimentação é fundamental no tratamento da doença. Veja algumas dicas e alimentos para aliviar os sintomas do refluxo.

Alimentação Saudável

Alimentação: melhor forma de tratar o refluxo

Alimentos Que Devem Ser Evitados

Alguns alimentos irritam as paredes do esôfago e do estômago, agravando o problema. Por isso, quem sofre com o refluxo deve evitar: café, chá preto, bebida alcoólica, chocolate, refrigerante e alimentos gordurosos. Você não precisa cortá-los de sua alimentação para sempre, mas sim consumi-los com cuidado e moderação. Também é interessante observar quais são os itens que mais irritam o seu organismo.

Hábitos Saudáveis

Apesar das causas do refluxo não serem bem conhecidas, alguns hábitos estão bastante relacionados com o aparecimento da doença. Entre eles estão a obesidade, o sedentarismo e o tabagismo. Por essa razão, o paciente com refluxo deve buscar melhorar seus hábitos, perder peso e deixar de fumar. A prática de exercício físico, a ingestão de água e uma boa alimentação são importantes no tratamento do problema.

Alimentos Que Fazem Bem

Assim como existem os alimentos que agravam o refluxo, existem também aqueles que ajudam a aliviar a queimação. Os produtos integrais, por exemplo, são ótimos para quem sofre com a doença. Frutas e verduras também são indicadas, principalmente se forem preparadas cruas. O indivíduo deve evitar comer muito de uma vez só. O ideal é fazer 6 refeições leves durante o dia, de 3 em 3 horas.

Mais Receitas e Dicas Naturais

Receitas e Naturais em seu email